A Feira Internacional do Mercado de Petróleo e Gás continua aberta até o dia 28 de junho, e o estande montado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá – CODEMAR continua rendendo resultados positivos

A Codemar se impressionou com o número de empresas que passaram pelo estande à procura de networking com a Companhia. Dentre as interessadas, estão algumas prefeituras que solicitaram reuniões com o Presidente José Orlando Dias para conhecer de perto alguns avanços alcançados em Maricá.

O estande que está em evidência na Feira disponibilizou material informativo explicando passo a passo os projetos da Codemar, inclusive dados referentes ao projeto Parque Tecnológico, Parque Industrial, Aeroporto Inteligente e, mais pontual nesse primeiro momento, a ampliação das atividades offshore em Maricá.

“Essa feira está trazendo várias oportunidades comerciais, negócios e investidores para a cidade. Estamos estabelecendo o grande desenvolvimento que Maricá vivencia”, acredita a Diretora Comercial da Codemar, Marta Magge.

O Diretor de Desenvolvimento, Carlos Guimarães, identificou acertos consumados na participação do evento: “Conseguimos atingir nossos objetivos, trazer mais visibilidade ao nosso município. Aproveitamos a oportunidade de executar nossos projetos que estavam sendo planejados há dois anos. Agora vamos para a OTC, uma das maiores feiras do mundo. Essa será mais uma oportunidade para desenvolver nossos projetos.”

O Presidente da Codemar, José Orlando Dias, vê a participação na Feira como a consolidação da Companhia no mercado offshore de maneira gradativa: “É de importância valiosa para o Município a nossa participação nesta feira que expõe empresas ligadas às atividades de petróleo, bem como no mercado offshore. Isso nos coloca no patamar de grande visibilidade em larga escala. Estamos com a empresa Leonardo que, para nós, é uma iniciativa que traz incontáveis melhorias para as atividades econômicas da cidade e região”.

“O protagonismo que a dimensão do pré-sal trouxe de um novo eixo de petróleo, faz Maricá se estabelecer pela sua condição física e geográfica como um local que ‘interfaceia’ a realidade do petróleo de maneira nova. Nossa cidade, do ponto de vista de ocupação, ainda possui muitas áreas para expansão. Somente trinta por cento da cidade têm consolidado a dimensão da expansão territorial urbana. Temos muitas áreas que podemos expandir para a área logística de petróleo. É uma cidade muito próxima do centro metropolitano do Rio de Janeiro. Todas essas realidades geográficas e físicas evidenciam um diferencial para Maricá na questão de competitividade na cadeia produtiva de petróleo”, colocou o Prefeito de Maricá, Fabiano Horta, que vê todo o processo da prefeitura e da Codemar como caminhos que revelam o potencial da cidade de Maricá.

Por Roberval Silva.