A Companhia de Desenvolvimento de Maricá – CODEMAR, Prefeitura Municipal de Maricá e empresa Leonardo inauguraram um estande na nova edição da Brasil Offshore. A Feira é um dos maiores eventos voltados aos negócios e tecnologia do país.

A Codemar participa mais uma vez da Brasil Offshore, que acontece entre os dias 25 e 28 de junho em Macaé. No primeiro dia de início de atividades, a equipe da Companhia esteve junto com uma comitiva da empresa italiana Leonardo e do Secretário De Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria, Petróleo e Portos, Igor Paes Nunes Sardinha.

Quem passou pelo estande localizado na área A 45 pôde se encantar com a estrutura de ponta montada, que apresentou a cidade de Maricá para as outras nações e trouxe para a feira a forma de atuação da Codemar no município de Maricá.

Para o Secretário Igor Sardinha, a participação da Codemar na Feira é de suma importância: “essa participação da Codemar na Brasil Offshore é importante porque é uma das maiores feiras do segmento no Brasil e no mundo. Acredito que a Companhia, acompanhada da Prefeitura e da Leonardo, no estande montado com o foco em apresentar tudo que Maricá tem conquistado, é motivo de alegria. Juntas, ampliam o leque de oportunidades de negócios para empresas. Maricá é o ponto estratégico mais perto dos ‘mega campos’ de pré-sal. Estamos próximos, a 35 km do Comperj. Temos ali um dos maiores investimentos do país, o terminal portuário de Ponta Negra, que é um ativo fundamental para a indústria de petróleo. Temos um aeroporto municipal de primeira linha administrado pela Codemar, voltado estrategicamente para atender as operações offshore e particulares. A gente está aqui mostrando que Maricá tem porte para entrar no radar do petróleo”.

Já o representante da empresa italiana, Luigi Lupoli, vê as atividades desenvolvidas pelo estande como importantes e de grande impacto: “acredito que a feira é um bom lugar para apresentar projetos, é algo fantástico. Nós da Leonardo estamos superando desafios em trazer a tecnologia de ponta, aproximá-la ao pólo de Maricá em parceria com a Codemar”.

O Presidente da Codemar, José Orlando Dias, ficou muito satisfeito com os resultados obtidos já no primeiro dia da feira: “se posicionar dentro de uma feira como a Brasil Offshore é importante, visto o plano estratégico da empresa que tem como objetivo no primeiro momento o mercado offshore. Trabalhar nesse ciclo é importante para nós, mostrar o nosso portfólio de projetos e as entregas realizadas pela Codemar. Com isso, apresentar para as empresas que participam desse modelo um elo para poder chegar em Maricá, abrir o seu negócio e poder transitar por dentro do modelo econômico de Maricá. É importante esse primeiro dia, pois é momento de celebração do início das atividades. Temos a grande expectativa de que nos próximos dias, assim como foi hoje, possa ter um fluxo intenso. Temos bastante coisa agendada, estamos animados com o sucesso que tem sido essa feira. A Leonardo veio conosco para anunciar a vinda dela para o mercado brasileiro dentro de Maricá”.

Foram apresentados aos visitantes todo o processo de construção da Codemar, da parceria com a Petrobras e com a Leonardo. Uma oportunidade de firmar contatos, networking, conhecer outras empresas e aumentar o conhecimento das atividades offshore. Com isso, Maricá está sendo apresentada para Estado do Rio e também para o Brasil

Por Roberval Silva.