Acontece na cidade de São Paulo, entre os dias 14 e 16 de agosto, um dos maiores eventos da aviação de negócios da América Latina. Essa é a 15ª edição da Latin American Business Aviation Conference & Exibition (Labace). A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) participa do evento onde apresenta o novo Aeroporto de Maricá totalmente revitalizado e preparado para receber a aviação executiva e offshore.

No primeiro dia, o presidente da Codemar, José Orlando Dias, acompanhado de diretores da companhia, se reuniu com o diretor da Agência Nacional de Aviação (Anac), Ricardo Fenelon, para discutir as novas operações do aeroporto.

José Orlando vê a feira como uma oportunidade de negócio para Maricá. “Essa é uma das oportunidades que temos de apresentar o novo aeroporto que está totalmente preparado para receber essas aeronaves da aviação executiva do Brasil e também manter contato com as empresas de táxi aéreo que operam offshore. Maricá está numa localização excelente, próximo à capital, ao Comperj e à Região dos Lagos e temos a menor distância para as plataformas de petróleo da Bacia de Santos. Temos também valores mais atrativos do mercado. Por isso, o aeroporto de Maricá se torna mais viável para esse setor”, avalia.

A expectativa é que o evento gere negócios na casa de US$ 280 milhões – entre conversas iniciadas e contratos assinados. Das quase 100 empresas expositoras, 20% desembarcam no evento pela primeira vez. Outras 55 vão participar como convidadas para fazer um reconhecimento do mercado nacional.

No ano passado, foram 10.913 visitantes, mas para 2018 o público pode chegar a 13 mil. Serão três dias de uma programação com conferências, espaços para debates sobre a aviação de negócios no Brasil e no mundo.

A LABACE é um dos quatro eventos mundiais parceiros da NBAA, sendo o maior evento da aviação de negócios na América Latina.