O Aeroporto de Maricá é gerido pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar).

O compromisso do Aeroporto Municipal é zelar pelo bem-estar de seus colaboradores. Alinhadas a esse propósito, foram adotadas medidas de contenção e, seguindo as premissas estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde, foram definidas ações adicionais preventivas e corretivas para assegurar um ambiente saudável para todos.

O serviço de limpeza nas dependências do aeroporto foi reforçado, está sendo distribuído álcool gel para todos os setores, internos e externos, em cada canto visível do aeroporto foram colocados cartazes informativos a respeito do Covid-19, além de amplo acesso a informações seguras sobre o assunto para todo nosso corpo de trabalho por meio do compartilhamento interno de vídeos e cartilhas informando sobre as formas de contágio e recomendações para a prevenção.

Vale lembrar que asmáticos, pessoas com doenças do coração, fumantes, diabéticos, além de idosos, configurados como grupos de risco, estão liberados do serviço presencial; entretanto, estarão trabalhando em regime de home office. De uma em uma hora a rádio interna do Aeroporto está comunicando informações sobre os riscos e prevenções do Covid-19.

Para o Presidente da Codemar, José Orlando Dias, as medidas tomadas pelo Aeroporto seguem estritamente as orientações do Ministério da Saúde e da OMS: “é muito importante sempre usar álcool em gel e lavar as mãos frequentemente. Estamos focados em suprimir qualquer possibilidade de propagação do vírus; nossas operações continuam, entretanto, a equipe responsável redobrou os cuidados. Estamos distribuindo álcool gel para todos, redobramos as atividades de limpeza do TPS, cancelamos reuniões com o público externo e, para funcionários que estão em áreas configuradas de risco do Coronavírus, disponibilizamos máscaras descartáveis”, explicou.

A Codemar se preocupa com a saúde e o bem-estar dos funcionários e nos dias onze e doze de março foi realizado, em parceria com a Coordenadoria de Vigilância em Saúde de Maricá, o curso de combate e prevenção ao Coronavírus. Foram dezenas de turmas formadas por integrantes da empresa, tendo como palestrantes membros da equipe técnica de vigilância em saúde.

Por Roberval Silva.