Autoridades da cidade e beneficiários do RBC celebram a conquista
A comitiva que fez o primeiro voo de Maricá com destino a São Paulo (Viracopos), pelo Voa Maricá, foi ao estado para buscar novas oportunidades de negócios e também novos horizontes. Duas beneficiárias de programas sociais de Maricá viajaram pela primeira vez de avião.
Maria José e Marcela Grekoff, mãe e filha, puderam conhecer um pouco do estado vizinho – mais precisamente a cidade de Campinas, onde fica o aeroporto de Viracopos.
“Foi uma experiência muito boa. Gostei do local, muito bom e bonito. A gente passeou e foi a melhor coisa mesmo pra quem nunca viajou. E como está com um preço muito bom, irão várias pessoas também, eu indico que todo mundo vá. Muito bom mesmo”, disse Maria José.
Até o dia 6 de julho, a tarifa social para beneficiários do RBC, programa da prefeitura, sai por R$ 100. Depois dessa data, fica em R$ 200.
Para Marcella, de 25 anos, a experiência foi incrível. “A gente passeou no shopping de Campinas, almoçamos lá e foi maravilhoso. A vista é incrível de cima. Maricá é ainda mais bonita e muito grande”, disse animada.
O Voa Maricá é um programa da Prefeitura de Maricá para as operações com avião da Azul Conecta. Os voos são diários, operados pelo Aeroporto de Maricá, administrado pela Codemar.
Negócios
Na comitiva, além das duas passageiras, estavam autoridades de Maricá. Na programação em São Paulo, houve visitas às instalações da Azul Linhas Aéreas e à indústria de alimentos ultracongelados, na cidade de Vinhedo, além das instalações industriais da cidade.
O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), Hamilton Lacerda, fez parte do grupo, que contou também com o prefeito de Maricá, Fabiano Horta; o secretário de Governo da cidade, João Maurício; o presidente da Câmara dos Vereadores de Maricá, Aldair de Linda; o Deputado Estadual Renato Machado; e a diretora de Operações da Codemar, Marta Magge.
Na indústria de alimentos ultracongelados, o objetivo foi fechar parceria na produção de empanados para a fábrica de congelados que vai fazer parte do Centro de Inovação e Aquicultura de Maricá (Ciamar). No encontro, o grupo experimentou os produtos da fábrica e conheceu o processo do trabalho, até a entrega ao consumidor.
Após as visitas, a comitiva voltou à Maricá, decolando do Aeroporto de Viracopos, em São Paulo.
Beleza natural e facilidade
Para o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, foi uma experiência de satisfação e um passo importante para colocar Maricá dialogando com o Brasil.
“Foi um voo muito tranquilo, uma experiência muito prazerosa de contemplação de todo litoral. Ainda por cima com a possibilidade da gente não pegar trânsito na ponte do Rio de Janeiro. A partir de agora Maricá vira um grande ponto de partida e chegada de destinos para o Rio de Janeiro”, disse o prefeito Horta.
Uma missão bem-sucedida: foi como o presidente da Codemar, Hamilton Lacerda, classificou o primeiro voo. Ele ressaltou a vantagem de os moradores de Maricá e região pousarem mais perto de casa.
“Essa é uma das grandes vantagens do programa Voa Maricá. A hora que pousar já está em casa, já está na nossa cidade e eu tenho certeza que vai ser um sucesso”, comentou.
Lacerda completou.“ A gente está abrindo uma grande porta de Maricá para o mundo inteiro, para ajudar as pessoas, para promover o turismo, o entretenimento, para alavancar negócios. Esse é o nosso desafio e a gente está bastante satisfeito”.