Codemar convocou colaboradores a se solidarizarem com as vítimas do temporal

Doações arrecadadas na Companhia foram levadas ao CEM Joana Benedicta Rangel, local referência e abrigo para moradores de Maricá que ficaram desalojados

A Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá) convocou seus colaboradores a ajudar a população maricaense, vítima do temporal que assolou a cidade e municípios vizinhos no fim da tarde e noite de terça-feira (07/02). A empresa pública recebeu lençóis, toalhas de banho, chinelos de borracha e produtos de higiene pessoal, que foram levadas ao CEM Joana Benedicta Rangel, no Centro de Maricá, nessa quarta-feira (08/02), centro de referência criado na cidade para pessoas que ficaram desalojadas.A superintendente da Diretoria de Economia Solidária e Responsabilidade Social da Codemar, Tatiana Tostes, que está acompanhando a situação desde a noite de terça-feira (07/02), explicou que a união e mobilização da população é importante neste momento.“Nossa equipe foi acionada pela Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos e prontamente nos colocamos à disposição para ajudar as famílias que foram atingidas pela chuva.  Nós tivemos uma grande rede de solidariedade dentro da Codemar. Essa entrega teve um bom volume. Acredito que se todos os setores fizerem uma corrente do bem, como a Codemar, vamos ter um volume ainda melhor”, afirma.

Parceria solidária

Segundo o secretário Municipal de Habitação e Assentamentos Humanos, Victor Maia, no momento, 51 pessoas estão desalojadas no Joana Benedicta, recebendo atendimento psicológico, de assistência social e, caso necessário, de saúde. No entanto, esse número ainda pode aumentar.

“O CEM Joana Benedicta Rangel é o local de acolhimento das famílias e de recebimento das doações (material de limpeza, higiene pessoal e água mineral). Nosso esforço é garantir que todos tenham a assistência adequada e, aqueles que podem voltar às suas casas, voltarão quando possível, e aqueles que não puderem, voltarão a ser assistidos e cadastrados nos programas sociais. Nós estamos, também, com dez equipes nas ruas, fazendo buscas ativas para saber se nos bairros mais afetados ainda existem famílias que precisem vir para o Joana, ou se têm necessidade de materiais de limpeza, água potável e cestas básicas”, afirma.

Programas

Notícias

Motoristas cadastrados no app Mobimar, de Maricá, serão capacitados para atendimento inclusivo com uso...

Parceria entre Codemar e Secretaria de Ciência e Tecnologia oferece formação gratuita que vai melhorar a prestação de serviços aos cidadãos que têm dificuldade...

Aeroporto de Maricá passa por avaliação técnica do Decea e avança em tecnologia inédita...

Primeira vistoria do departamento, em junho, teve objetivo de avançar na validação de operação do sistema; aeroporto também testa sistema de detecção de drones O...

Aeroporto de Maricá avança em sustentabilidade com ações ambientais integradas

Gestão é baseada nos três pilares: sociedade, insumo e externalidade. O local integra o ranking de Aeroportos Sustentáveis da ANAC Nos últimos anos, o Aeroporto...

Motoristas cadastrados no app Mobimar, de Maricá, serão capacitados para atendimento inclusivo com uso...

Parceria entre Codemar e Secretaria de Ciência e Tecnologia oferece formação gratuita que vai melhorar a prestação de serviços aos cidadãos que têm dificuldade...

Aeroporto de Maricá passa por avaliação técnica do Decea e avança em tecnologia inédita...

Primeira vistoria do departamento, em junho, teve objetivo de avançar na validação de operação do sistema; aeroporto também testa sistema de detecção de drones O...

Aeroporto de Maricá avança em sustentabilidade com ações ambientais integradas

Gestão é baseada nos três pilares: sociedade, insumo e externalidade. O local integra o ranking de Aeroportos Sustentáveis da ANAC Nos últimos anos, o Aeroporto...