Formação para colaboradoras da Secretaria da Mulher aconteceu nesta terça (01/07)
Para garantir um atendimento ágil e seguro para vítimas de violência, através da plataforma ElaProtegida, a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e a Secretaria Municipal de Políticas e Defesa dos Direitos das Mulheres de Maricá promoveram um treinamento para colaboradores que atuarão diretamente no serviço. A plataforma online oferece de forma simples, rápida e segura a realização de denúncias de violência contra mulher. Para acessar, basta acessar o link elaprotegida.com.br/ .
O encontro, que aconteceu de forma remota, nesta terça-feira (01/10), foi detalhado o funcionamento da plataforma. Representando a Codemar, Júlia Dias, uma das coordenadoras na Diretoria de Indústria, Energia, Inovação e Tecnologia, explicou a dinâmica.
“As participantes puderam entender como a denúncia é feita, seja pela vítima ou por uma testemunha, e como as atendentes recebem essas informações e realizam o encaminhamento necessário para cada caso. Além disso, foram apresentados os recursos de inteligência artificial incorporados à plataforma, que auxiliam na análise das denúncias e no acompanhamento dos casos”, disse.
Foram apresentadas as métricas disponíveis, que permitem monitorar o número de casos, o tempo de resposta e outros indicadores importantes para avaliar a eficiência do atendimento. As funcionárias puderam tirar dúvidas e familiarizar-se com as etapas do processo e com as funções específicas da plataforma que visam agilizar e melhorar o atendimento às vítimas.
“É sempre bom lembrar que trata-se de uma plataforma online, que funciona dentro do próprio navegador, não deixando rastros de acesso, sendo uma vantagem ágil e segura, onde a vítima não precisa baixar um aplicativo no seu celular”, disse a superintendente de Inovação e Tecnologia da Codemar, Rafaela Antunes.