A Prefeitura de Maricá, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e do Serviço de Obras de Maricá (Somar), se reuniu para dar um novo impulso aos projetos estratégicos do município. O encontro, realizado no Caxito, foi um espaço para discutir ideias e planos voltados à transformação da cidade.
Durante a reunião, foram definidos como prioridade os próximos passos para organizar e executar projetos importantes, como o Hotel Maricá, o Centro Administrativo, o novo Centro Cívico, o Centro de Convenções e equipamentos culturais e turísticos voltados ao crescimento da cidade.
“Foi uma reunião extremamente produtiva, em que avançamos no alinhamento de projetos que irão impulsionar o turismo e o desenvolvimento econômico do município. Nosso intuito é dar mais celeridade e viabilizar essas iniciativas, que farão a diferença no dia a dia da população e dos visitantes”, afirmou Anemar Ferreira, chefe de gabinete da presidência da Somar.
“Estamos fortalecendo continuamente a integração entre os órgãos da cidade, tratando da alocação e organização dos projetos estratégicos. Essa articulação é essencial para garantir que as iniciativas avancem de forma estruturada e eficiente, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social de Maricá”, acrescentou Rodrigo Corrêa, diretor de Obras e Projetos da Codemar.
A cidade se prepara para uma nova etapa de desenvolvimento, com foco na melhoria da infraestrutura e da qualidade de vida da população. Planos para aprimorar a mobilidade urbana e integrar serviços públicos também estão em andamento, com o objetivo de criar um ambiente mais conectado e eficiente.
Maricá segue avançando, em busca de um futuro mais próspero e sustentável.




