Evento vai ter apresentação de 26 compositores e intérpretes entre os dias 22 e 24 de novembro
Entre os dias 22 e 24 de novembro, 26 compositores e intérpretes vão ter a oportunidade de mostrar as suas músicas para o público e para um júri especializado no 1º Festival da Canção – Escrito nas Estrelas, em Araçatiba.
A programação do evento conta, ainda, com shows de artistas consagrados, como Zélia Duncan, Isabella Taviani e Tetê Espíndola, com participação de Lucina, que vão se apresentar no encerramento de cada dia do evento. A entrada é gratuita, por ordem de chegada. As vagas são limitadas à capacidade do local.
Os artistas selecionados para o festival foram escolhidos entre 3 mil inscritos em todo o Brasil. Serão 13 músicas a cada dia nos primeiros dois dias do evento.
Já no último dia, os 10 finalistas escolhidos pelo júri se apresentam novamente e, em seguida, eles definem os quatro primeiros lugares. O quinto lugar será decidido em uma votação popular. Os vencedores vão receber prêmios em dinheiro e um troféu criado especialmente para o festival.
O júri tem coordenação da compositora e cantora Lucina e será composto por críticos musicais, jornalistas, compositores, músicos e diretores de teatro, como Marcelo Caldi, Lauro Lisboa, Pedro Alexandre Sanches, Marlene Bergamo, Arnaldo Black, Paulinho Mendonça e Lenita Lopez.
O festival tem realização da Prefeitura de Maricá, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e curadoria de Patricia Ferraz. O evento tem apoio e colaboração da Secretaria da Cultura, da Secretaria de Governo e da Secretaria de Turismo de Maricá.
Festivais da Canção
Moradora de Maricá atualmente, a compositora, cantora e coordenadora do júri da competição, Lucina, foi a vencedora do Festival Internacional da Canção de 1967, com o Grupo Manifesto. O grupo interpretou a canção “Margarida”, do compositor Gutemberg Guarabira.
Em Maricá, Lucina e sua parceira musical Luli vão ser as homenageadas do 1º Festival da Canção – Escrito nas Estrelas. A dupla fez grande sucesso no Festival Internacional da Canção em 1972, com a música Flor Lilás.
“O festival abriu portas para nós, nos deu muita oportunidade de trabalho e também grandes amizades, como Rita Lee e os Mutantes. Ficamos juntas 25 anos e tivemos uma carreira icônica. Depois, segui meu trabalho solo e lancei 10 álbuns, o último no ano passado, e sigo com minha carreira. Então, esses festivais são importantes para dar esse primeiro impulso aos artistas”, disse Lucina.
A compositora e cantora explicou que o evento é um local de ponto de partida para os competidores e um ponto de encontro para os jurados. Para ela, como o festival é nacional, a troca de experiências dos participantes, com pessoas de todo o Brasil, é muito rica.
“Esse festival é uma oportunidade para os novos compositores se conhecerem, trocarem informações e, a partir daí, manterem contato. Ou seja, é um evento que não termina após o último dia. Já para o público, é estimulante ter a oportunidade de conhecer novos artistas”, finalizou.
Veja todos os compositores selecionados no site: https://festivaldemusicamarica.com.br
Confira a programação completa
22/11
19h – Abertura dos portões
20h – Apresentação dos selecionados
21h30 – Show de Tetê Espíndola com participação de Lucina
23/11
19h – Abertura dos portões
20h – Apresentação dos selecionados
21h30 – Show Isabella Taviani
24/11
19h – Abertura dos portões
20h – Apresentação 10 finalistas
21h50 – Show Zélia Duncan e banda
Após o show os jurados irão revelar os 5 ganhadores, seguidos de premiação.
Serviço
Entre os dias 22 e 24/11
A partir das 19h
Ao lado do Aeroporto de Maricá – Rua Jovelino Duarte de Oliveira S/N – Araçatiba- Maricá –
Entrada Gratuita com entrada por ordem de chegada