Técnica é a união dos tecidos de duas plantas
O Inova Agroecologia promove nesta sexta-feira (20) o curso “Enxertia em Fruteiras Tropicais” na Fazenda Pública Joaquim Piñero, no Espraiado. Os participantes vão ser capacitados para trabalhar métodos de enxertia e manejo das mudas no método de renovação e propagação das plantas essenciais para casos de baixa produtividade. É uma forma de aumentar a produção e a produtividade, gerando empregos e inclusão social.
“A enxertia é uma associação íntima entre duas partes de diferentes plantas que continuam seu crescimento como um ser único e que consiste em destacar partes da planta-mãe, principalmente os ramos, para enraizar”, explica o professor da UFRRJ e engenheiro agrônomo João Araujo.
Para ele, é indiscutível a importância da produção agrícola para a economia e, por isso, o curso é oferecido gratuitamente.
“Queremos dar garantia de retorno econômico aos técnicos, empresários e produtores que estejam investindo nesse tipo de plantio.”
Entre os tópicos apresentados, estarão: O que é a enxertia; Por que se fazer enxertia, Como se dá a enxertia; Métodos, processos ou tipos de enxertia; Causas de insucessos; Material necessário; Seqüência lógica de três métodos ou modalidades de enxertia: borbulhia de placa e de T invertido; e garfagem de topo de fenda cheia.
Serviço:
Curso: “Enxertia em Fruteiras Tropicais”
Link para inscrição: https://encurtador.com.br/dezH2
Hora: 8h às 13h
Local: Fazenda Pública Joaquín Piñero, Espraiado.