Alta circulação de passageiros amplia demanda por atendimento a turismo executivo com restaurantes e hospedagem
A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e a Secretaria Municipal de Promoção e Projetos Especiais promoveram o 6º Seminário Empresarial de Turismo de Maricá. Donos de meios de hospedagem e restaurantes, além de profissionais de turismo, puderam ver tudo o que está sendo feito para potencializar o setor no município. O Aeroporto de Maricá foi destaque, atraindo tráfego de pessoas e impactando diretamente a cadeia turística.
O executivo falou, ainda, de outras iniciativas da empresa para fortalecer a economia, como o projeto Ciamar, de produção de camarões, e o investimento na produção de energia com a construção de usinas fotovoltaicas, em fase de licitação.
“Estamos trabalhando para dotar Maricá de uma boa infraestrutura que atenda os negócios e o turismo”, finalizou.
O aeroporto
Coube a Marta Magge, diretora de operações do Aeroporto de Maricá, destrinchar os números do aeródromo:
“Hoje temos 21 voos diários. São 400 passageiros por dia, gerando um impacto considerável principalmente na cadeia de gastronomia e hotelaria da cidade. Sem contar a geração de empregos de pessoas da cidade que são treinadas para atender a demanda das empresas que operam no aeroporto”, afirmou Marta Magge.
Marta falou, ainda, da expansão do aeroporto, com obras de novos pátios, e citou a construção do Hotel Maricá, que vai ajudar a atender a alta demanda por hospedagem executiva.
O Seminário
Organizado pela Secretaria de Promoções e Projetos Especiais, o evento aconteceu no salão Diamond Eventos, na última terça-feira. Ao longo de todo o dia painéis colocaram em discussão temas como capacitação de mão de obra para o turismo, gastronomia, roteiros turísticos e melhorias na infraestrutura de hospedagem.
José Alexandre de Almeida, secretário da pasta, informou que o seminário tem a intenção de colocar na mesma sintonia as ações do poder público e as dos empresários do turismo:
“Além dos painéis, criamos um corredor de acesso ao evento com todas as marcas dos projetos que realizamos recentemente. São 54 eventos que serviram para atração de pessoas para a cidade e também capacitação do setor gastronômico e turístico”, disse.