Aeroporto de Maricá é destaque em Seminário Empresarial de Turismo

Alta circulação de passageiros amplia demanda por atendimento a turismo executivo com restaurantes e hospedagem

A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e a Secretaria Municipal de Promoção e Projetos Especiais promoveram o 6º Seminário Empresarial de Turismo de Maricá. Donos de meios de hospedagem e restaurantes, além de profissionais de turismo, puderam ver tudo o que está sendo feito para potencializar o setor no município. O Aeroporto de Maricá foi destaque, atraindo tráfego de pessoas e impactando diretamente a cadeia turística.

“O aeroporto é um ícone do desenvolvimento econômico da cidade. Quando a gente vê o número de pessoas que passam pelo local diariamente a gente enxerga a riqueza que vem, o dinheiro que circula”, avaliou Hamilton Lacerda, presidente da Codemar.

Hamilton Lacerda, presidente da Codemar, participou de mesa no Seminário. Foto: Paulo Ávila

O executivo falou, ainda, de outras iniciativas da empresa para fortalecer a economia, como o projeto Ciamar, de produção de camarões, e o investimento na produção de energia com a construção de usinas fotovoltaicas, em fase de licitação.

“Estamos trabalhando para dotar Maricá de uma boa infraestrutura que atenda os negócios e o turismo”, finalizou.

O aeroporto

Marta Magge, diretora de Operações do Aeroporto de Maricá, abordou o impacto do equipamento na economia turística da cidade. Foto: Paulo Ávila

Coube a Marta Magge, diretora de operações do Aeroporto de Maricá, destrinchar os números do aeródromo:

“Hoje temos 21 voos diários. São 400 passageiros por dia, gerando um impacto considerável principalmente na cadeia de gastronomia e hotelaria da cidade. Sem contar a geração de empregos de pessoas da cidade que são treinadas para atender a demanda das empresas que operam no aeroporto”, afirmou Marta Magge.

Seminário apresentou as iniciativas do governo a empresários da cadeia turística. Foto: Paulo Ávila

Marta falou, ainda, da expansão do aeroporto, com obras de novos pátios, e citou a construção do Hotel Maricá, que vai ajudar a atender a alta demanda por hospedagem executiva.

O Seminário

José Alexandre afirmou que seminário alinha ações do governo com as dos empresários. Foto: Paulo Ávila

Organizado pela Secretaria de Promoções e Projetos Especiais, o evento aconteceu no salão Diamond Eventos, na última terça-feira. Ao longo de todo o dia painéis colocaram em discussão temas como capacitação de mão de obra para o turismo, gastronomia, roteiros turísticos e melhorias na infraestrutura de hospedagem.

Seminário teve como foco empresários e outros trabalhadores do setor turístico. Foto: Paulo Ávila

José Alexandre de Almeida, secretário da pasta, informou que o seminário tem a intenção de colocar na mesma sintonia as ações do poder público e as dos empresários do turismo:

“Além dos painéis, criamos um corredor de acesso ao evento com todas as marcas dos projetos que realizamos recentemente. São 54 eventos que serviram para atração de pessoas para a cidade e também capacitação do setor gastronômico e turístico”, disse.

Marcas de projetos realizados na cidade estamparam corredor de acesso ao salão das plenárias. Foto: Paulo Ávila

Programas

Notícias

Após treinos em Maricá, Brasil vence Sul-Centro e conquista vaga no Mundial

A seleção brasileira de handebol de praia conquistou o título com os times masculino e feminino do Sul-Centro Americano, no Paraguai, neste sábado. A...

Estande da Codemar atrai público interessado em Economia Criativa, Sustentabilidade e outros assuntos, no...

Além dos painéis, óculos de realidade virtual com projetos da companhia e Programa Lagoa Viva chamaram a atenção de quem visitou o evento   Painéis...

Painéis sobre Fundo de Investimento Imobiliário e o impacto econômico da cadeia solidária atraem...

Projeto Lagoa Viva também mostra evolução na revitalização das lagoas e canais da cidade com participação de seus pesquisadores Novas oportunidades para investidores em Maricá...