Livro sobre Beth Carvalho em Maricá coleciona elogios

Obra traça um perfil amplo da artista, que morou na Praia de Cordeirinho, e da história do samba

O livro sobre a presença de Beth Carvalho no mundo do samba e em Maricá, cidade onde viveu, segue colecionando elogios aonde chega. Dessa vez, as jornalistas Patrícia Kogut e Rita Fernandes receberam seus exemplares e correram para contar as novidades nas redes sociais. A cantora Maria Rita e o ator Pedroca Monteiro também comemoraram o presente. A publicação tem curadoria de Gringo Cardia e Luiz Antonio Simas e foi produzida pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar).

A obra “Beth Carvalho em Maricá: o samba é aqui” é uma coleção de artigos escritos por pesquisadores da cultura e amigos da Madrinha que traçam um perfil amplo e multifacetado da artista, responsável por aumentar a abrangência do samba, descobrir novos nomes e revolucionar a sua forma, com a popularização do uso de instrumentos como o banjo com afinação de cavaquinho.

“Chego em casa e deparo com esse presente!! Que coisa linda! Obrigada, Gringo Cardia e Fabiano Horta”, escreveu Rita Fernandes no seu story.

A cantora Maria Rita postou no feed do Instagram fotos da obra, que tem mais de 700 páginas repletas de textos, fotos históricas e raras e ilustrações sobre o mundo do samba:

“Acabei de receber um presente. Um livro de Beth em Maricá. É uma obra de arte! Que coisa mais linda, que coisa mais incrível! Os organizadores são Luiz Antonio Simas e Gringo Cardia. Lindo”, avaliou a cantora.

Programas

Notícias

Codemar fecha parceria com Casa de las Américas, em Cuba, para intercâmbio cultural

Objetivo é estabelecer troca entre instituição e as Casas Museus de Maricá Maricá vai ganhar um intercâmbio cultural entre as Casas Museus da cidade com...

Nova Arena da Barra garante estrutura de nível mundial na abertura do Global Tour

Equipamento de Maricá tem padrão internacional, recebe oito seleções na primeira etapa do circuito mundial de handebol de praia e define legado para o...

Lonas usadas em eventos serão doadas para produção de bolsas em Maricá

Costureiras que fazem parte da Rede Colmeia irão confeccionar acessórios com materiais usados no Maricá Games Dentro do conceito de economia circular, que associa desenvolvimento...