Livro sobre Beth Carvalho em Maricá coleciona elogios

Obra traça um perfil amplo da artista, que morou na Praia de Cordeirinho, e da história do samba

O livro sobre a presença de Beth Carvalho no mundo do samba e em Maricá, cidade onde viveu, segue colecionando elogios aonde chega. Dessa vez, as jornalistas Patrícia Kogut e Rita Fernandes receberam seus exemplares e correram para contar as novidades nas redes sociais. A cantora Maria Rita e o ator Pedroca Monteiro também comemoraram o presente. A publicação tem curadoria de Gringo Cardia e Luiz Antonio Simas e foi produzida pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar).

A obra “Beth Carvalho em Maricá: o samba é aqui” é uma coleção de artigos escritos por pesquisadores da cultura e amigos da Madrinha que traçam um perfil amplo e multifacetado da artista, responsável por aumentar a abrangência do samba, descobrir novos nomes e revolucionar a sua forma, com a popularização do uso de instrumentos como o banjo com afinação de cavaquinho.

“Chego em casa e deparo com esse presente!! Que coisa linda! Obrigada, Gringo Cardia e Fabiano Horta”, escreveu Rita Fernandes no seu story.

A cantora Maria Rita postou no feed do Instagram fotos da obra, que tem mais de 700 páginas repletas de textos, fotos históricas e raras e ilustrações sobre o mundo do samba:

“Acabei de receber um presente. Um livro de Beth em Maricá. É uma obra de arte! Que coisa mais linda, que coisa mais incrível! Os organizadores são Luiz Antonio Simas e Gringo Cardia. Lindo”, avaliou a cantora.

Programas

Notícias

Ministro Padilha visita projeto inovador em Maricá e destaca riqueza humana e geração de...

Chefe da Secretaria de Relações Institucionais também fez visita técnica a museu que será inaugurado O Ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, esteve...

Fazenda da Codemar passa a contar com vigilância por drone que ‘enxerga’ no escuro...

Ferramenta se soma ao patrulhamento em terra e é capaz de identificar pessoas em meio à mata, mesmo à noite, com imagens de câmera...

Seleção brasileira de handebol de praia é convocada para o Mundial da China

Equipe fez treinamento na Arena da Barra, em Maricá As seleções brasileiras de handebol de praia masculina e feminina estão convocadas para o Campeonato Mundial...