Grupo busca articular políticas para alavancar a economia e desenvolver a sociedade
A OCA Hub, incubadora de empresas do Galpão Tecnológico de Maricá, foi apresentada como uma das novas integrantes da rede de incubadoras Fluminense REINC, na casa Firjan, na última semana. É uma oportunidade de o Galpão Tecnológico estar no radar do ecossistema de inovação do Rio de Janeiro.
A partir dessa reunião, serão propostas discussões com agências de fomento do estado para lançar editais que auxiliem na manutenção e no desenvolvimento das incubadoras. Estiveram presentes representantes de outras incubadoras do Rio de Janeiro: UERJ, UFF, Cefet, IBMEC e FIRJAN.
Maricá foi representada pelo coordenador executivo, William Lima, e pela coordenadora de relacionamentos institucionais, Mariana Bottino. William apresentou as ações da incubadora e como ela se insere no contexto das políticas públicas da cidade.
“Além de apresentarmos as iniciativas da nossa incubadora, debatemos sobre a integração de Maricá no ecossistema de inovação do Rio de Janeiro. A presença dos representantes das outras incubadoras, aceleradoras e ICTs relevantes para o estado foi uma oportunidade única para destacarmos nosso compromisso conjunto com o desenvolvimento empreendedor e inovador do estado”, explicou William.
Promover desenvolvimento
Para o diretor de Tecnologia e Inovação da Codemar, Pedro Mota Di Filippo, o convite para o encontro da REINC na Casa Firjan ressalta a importância do trabalho que a Codemar está desenvolvendo no Galpão Tecnológico.
“Estamos impulsionando o empreendedorismo e a inovação de Maricá. Na Codemar, estamos comprometidos em alavancar essas ferramentas como estratégias fundamentais para promover o desenvolvimento social em nossa cidade”, destacou.
Cultura de inovação
A Rede de Agentes Promotores de Empreendimentos Inovadores sediados no Rio de Janeiro é a única rede fluminense de entidades promotoras de empreendedorismo de alto impacto com a capacidade de gerar e melhorar novos negócios.