O público cantou, vibrou e se emocionou na final do 1º Festival da Canção – Escrito nas Estrelas, neste domingo (24), em Araçatiba, Maricá.
A grande vencedora foi a canção “Linda, Linda, Linda”, de Joana Terra e Juliano Ferreira Holanda de Melo, de Barra da Estiva, na Bahia.
“Que festival lindo. Eu estou muito feliz. Eu já quase desisti da música e o Juliano me acolheu. Foi quando gravamos meu primeiro disco. Quero dedicar este prêmio a ele. Também foi uma alegria conhecer os candidatos, em especial os do meu país Nordeste”, celebra.
Em segundo lugar ficou a canção “Rosa do Sertão”, de Vinicius Scofano, do Rio de Janeiro, seguido pelo terceiro lugar, que ficou com “Meio avoado”, de Guilherme Fleming, de Nova Friburgo.
Outros dois prêmios fizeram parte: voto popular e melhor intérprete. Ambos premiados para a intérprete Ananda Torres. “Essa oportunidade é muito preciosa pra mim. Primeira vez que foi tocada com uma banda. Muito obrigada ao festival e a todos vocês que me deram esse prêmio”, conta a compositora da música “De meia noite às seis”.
Grande atração musical da noite, a cantora Zélia Duncan celebrou o evento. “Tinha que acontecer para que vocês viessem e as músicas se fizessem. Sem música nova não tem evolução da música brasileira.
Que venha o novo e seja bem vindo e bem tratado”, celebra. Ela cantou grandes sucessos como “Catedral”, “Alma” e “Tudo sobre você”.
O festival tem realização da Prefeitura de Maricá, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e curadoria de Patricia Ferraz, além do apoio e colaboração da Secretaria da Cultura, da Secretaria de Governo e da Secretaria de Turismo de Maricá.