Iniciada a maratona de torneios nacionais e internacional na cidade
A Arena da Barra na cidade de Maricá recebe a 2ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia – Challenger (Desafio) nesta quinta-feira (28). A maratona de jogos acontece até 1º de dezembro na Arena da Barra, estrutura para esportes de areia na Barra de Maricá. A população pode assistir às disputas gratuitamente.
O evento tem o apoio da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e da secretaria de Esporte e Lazer de Maricá, que apresentam uma estrutura maior e ainda mais equipada. A segunda etapa da Arena será inaugurada durante o período dos jogos.
Maratona de jogos
Mais jogos acontecerão na Arena da Barra em seguida: a 4ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-21 no período de 1º a 04 de dezembro, e o Futures, entre os dias 5 e 8 de dezembro.
O Futures recebe jovens atletas que veem a competição como porta de entrada para duplas que buscam se desenvolver no Circuito Mundial.
Os eventos nas categorias feminino e masculino realizam todas as fases de qualifying, fase de grupos, oitavas, quartas, semifinais e a final, com entrada gratuita.
O primeiro evento, o Challenger, é uma etapa bônus do circuito brasileiro em que as duplas podem utilizar a pontuação conquistada neste torneio para substituir a pontuação de um dos últimos quatro torneios realizados.
Integração
Seis atletas do Chile participam ao longo da maratona. Quatro já estão na cidade nas disputas do Challenger, duas duplas masculinas e duas femininas. O treinador da seleção feminina do Chile, Ramon Santos, brasileiro e carioca, elogiou a estrutura que vai abrigar as competições.
“A Arena é maravilhosa e realmente é algo de primeiro nível, que a gente encontra nos mundiais. É muito bom ter aqui em Maricá essa estrutura para que a gente possa competir, porque falta isso, uma estrutura fixa. Difícil encontrar no Brasil.
A terceira dupla Chilena chega no próximo final de semana para o mundial, mas enquanto isso as atletas Amanda Recart e Paula Vallejos permanecem na cidade treinando após uma vitória e uma derrota nos jogos desta quinta-feira.
“É muito bom o Chile estar num torneio como este tão grande e com tantas quadras para jogar. Estou muito feliz com a oportunidade de estar jogando aqui”, comentou a atleta chilena Amanda Recart.
Os resultados dos jogos podem ser conferidos através do link: https://evolleyball.cbv.com.br/eVolleyball/#!/tabelas