Infantil já consagrou equipes maricaenses. Disputa adulta vai desta sexta (13/12) até domingo (15/12) com entrada gratuita
O Circuito Brasileiro de Handebol de Praia 2024, com etapa final sediada em Maricá, abre a disputa na categoria Adulto – Feminino e Masculino – nesta sexta-feira (13/12) na Arena da Barra, com entrada franca. Os duelos nas modalidades Infantil e Juvenil acabaram na quinta-feira (12/12), com grandes destaques para os donos da casa. Nesta sexta e no sábado os confrontos começam às 9h e vão até 21h20. Já no domingo, dia da grande final, os embates começam às 8h e seguem até 14h.
O investimento na descoberta de talentos no handebol de praia e na estruturação do esporte na cidade é um projeto da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), em parceria com a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e com a Secretaria Municipal de Esportes, que visa estimular o turismo e a prática esportiva como ferramenta para a prosperidade do município.
A Associação Desportiva Maricá (ADM) já marcou seu lugar nos pódios nas finais feminina e masculina do Circuito, tendo os primeiros títulos nacionais do time. A equipe feminina ficou na primeira colocação, enquanto a masculina conquistou o terceiro lugar.
Resultados Infantil
Nas finais, o infantil feminino ADM venceu por 2 a 0 (15×14 e 13×5) o APCEF/CT Rossana Marques, que ficou em segundo lugar; e o Niterói Rugby ficou com a terceira colocação ao derrotar o IDEC por 2 a 0 (18×20 e 12×13). A quinta colocação ficou com a equipe Núcleo Orla Marine, do projeto de handebol de Maricá.
No masculino, a equipe roraimense CA Independente Fametro levou o título ao bater a equipe paulista CPH Time Praia Grande por 2 a 0 (10×6 e 20×12). Os donos da casa ADM ficaram com a terceira colocação derrotando o Niterói Rugby por 2 a 1 (15×10, 11×18 e 8×4). A quinta posição ficou com o IDEC.
“Focamos só para o Circuito Brasileiro e foi mais do que um trabalho bem feito. Foi a junção de ter bons garotos e pessoas dedicadas a fazer esse trabalho maravilhoso junto com Maricá e a CBHb. Conseguimos fazer um grande trabalho social educativo e de alto rendimento”, disse Marcus Silva, técnico do Infantil masculino da ADM Maricá.
O atleta-destaque da competição foi Kevyn Santos, do ADM, que ficou com os títulos de Most Valuable Player (MVP) e melhor especialista. A equipe masculina também destacou os atletas Izaque (atrás PV), Washington (direita) e João (PV). A campeã equipe feminina consagrou como destaques Karollayne Cordeiro (base) e Manuela Mourão (esquerda).
“Joguei bem, consegui ser o melhor em duas posições, a gente conseguiu ficar com o troféu em casa e as meninas foram campeãs. Então estou feliz”, disse Kevyn Santos, com as três medalhas no peito.
Resultados Juvenil
A categoria juvenil também teve disputa de final na quinta-feira. O masculino teve como campeão AHPA/SESPOR/SICOOB. Completam o pódio Niterói Rugby (2º) e Grêmio Vila (3º). No naipe feminino a equipe campeã foi a APCEF/CT Rossana Marques, seguida por IDEC e Campinas 360º Nas Areias.
Faça parte desta torcida
A entrada para acompanhar os jogos é gratuita. A Arena da Barra fica na Avenida João Saldanha, entre as Ruas Onze e Doze, na Barra de Maricá. Dê preferência para o transporte público gratuito. A linha de Vermelhinho que atende o bairro onde fica a arena é a E12, que faz ponto final na Rodoviária de Maricá, no Centro da cidade.
Nesta sexta-feira (13/12) tem início a categoria Adulto, com a participação de equipes do Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul e Paraíba. Maricá sedia a etapa final do Circuito Brasileiro de handebol de praia até o próximo domingo (15/12). De forma geral, o evento conta com quatro categorias: Cadete, Infantil, Juvenil e Adulto.