Abertas inscrições para mentores da Incubadora de Empresas do Parque Tecnológico de Maricá

Interessados poderão preencher formulário via internet. Selecionados atuarão na mentoria de startups

OCA Hub é o nome da incubadora de negócios que será lançada pelo Parque Tecnológico de Maricá, no mês de março. Para colaborar com o desenvolvimento das startups de Maricá e região, que vão se instalar no local, serão convocados mentores com expertise e especializados em cada estágio da jornada empreendedora dos incubados selecionados no edital de 2023. O Parque Tecnológico foi idealizado pela Prefeitura de Maricá, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar).

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo formulário: https://forms.gle/WNjGvnpenUKoAKCJ6

Os mentores atuarão na fase de validação, no amadurecimento do modelo de negócios ou na escala, oferecendo orientações práticas, workshops, participação em eventos exclusivos e interações para o OCA Hub. Por isso, os interessados devem ter experiência em gestão de negócios, seja em empresas públicas ou privadas, em diferentes áreas.

O diretor de Inovação e Tecnologia da Codemar, Pedro Mota Di Filippo, lembrou que essa é a mais nova empreitada do Parque Tecnológico de Maricá.

“Estamos lançando esta incubadora de negócios para catalisar o crescimento das startups locais e estamos convocando mentores especializados, prontos para guiar os empreendedores selecionados no edital de 2023 em cada etapa crucial de sua jornada. Com isso, esperamos fortalecer ainda mais o empreendedorismo de nossa região e impulsionar o desenvolvimento econômico e social de Maricá”, destacou o diretor Pedro.

Lançamento e boas-vindas aos incubados

O lançamento do OCA Hub, para suporte e desenvolvimento às empresas da cidade, vai dar boas-vindas às 10 startups selecionadas, que passaram pelo edital lançado em junho de 2023. O evento acontece no dia 15 de março, no Galpão Tecnológico, em Itaipuaçu.

O projeto buscou selecionar as melhores propostas, de dentro e fora do município, para integrá-las à incubadora. Os inscritos passaram por diversas avaliações e etapas classificatórias.

Segundo o coordenador executivo do Galpão Tecnológico, William Lima, será apresentada toda a infraestrutura do galpão, além do que será oferecido durante o período de incubação.

“Para esta celebração também convidamos líderes de diversas esferas, pública e privada, e atores importantes do ambiente empreendedor. O objetivo é posicionar o Galpão Tecnológico no radar do Ecossistema de inovação do Rio de Janeiro”, destacou.

Serviço:

Mentores da Incubadora do Parque Tecnológico de Maricá
Link para inscrição: https://forms.gle/WNjGvnpenUKoAKCJ6

Programas

Notícias

Núcleo de Iniciação de Handebol de Praia é um dos sucessos da Arena da...

Espaço conta com treinamentos e aulas para crianças e jovens, que aproveitam as férias escolares para frequentar ainda mais O handebol de praia foi um...

Codemar apresenta projetos e troca informações sobre cooperativismo com instituição espanhola

Companhia pode aplicar conhecimentos da Fundação Mundukide na melhoria das formas de coletivização do trabalho em Maricá A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) recebeu...

Dia de campo com workshop e tomates especiais na Fazenda Joaquín Piñero

Encontro teve participação do chef italiano Bruno Marasco ensinando receita tradicional da Itália Setenta pessoas participaram do Dia de Campo e Degustação de Pratos com...