Aeroporto de Maricá começa a operar com rebocadores elétricos

Serviço faz parte das ações sustentáveis do local e ajuda na redução das emissões de CO²

No mesmo mês que entrou pela segunda vez consecutiva no ranking de Aeroportos Sustentáveis da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), o Aeroporto de Maricá começou a operar com rebocadores elétricos para o serviço de manobras das aeronaves, conhecido como pushback. Esse serviço ajuda na redução das emissões de poluentes como o CO².

Thiago Gusmão. Foto: Leonardo Fonseca

Segundo o coordenador comercial do Aeroporto de Maricá, Thiago Gusmão, o rebocador vai auxiliar as operações das aeronaves hangaradas no aeroporto.

“Esse carrinho é mais eficiente, 100% ecológico e tem uma potência muito maior que o veículo a combustão. Além disso, dá mais facilidade e segurança para as manobras das aeronaves”, explicou.

O rebocador elétrico tem capacidade de 25 toneladas de carga e evita a emissão de 36 toneladas de CO² ao ano, o equivalente ao plantio de 257 árvores.

O reboque em ação. Foto: Leonardo Fonseca

O fiscal de pátio Arão Cordeiro, um dos responsáveis por realizar o serviço no aeroporto, afirma que o carro elétrico é melhor para operar.

“Além de ele ser mais flexível, a manobra dele é bem melhor. Não tem barulho, nem poluição. Muito bom”, finalizou.

Programas

Notícias

Em comemoração ao centenário de Berta Ribeiro, “Cine Quintal” leva ficção científica guarani à...

Evento fez parte da programação do seminário de celebração à antropóloga e contou com exibição dos filmes “Javyju” e “Para Berta, Com Amor” Outubro é...

Sob chuva, 4ª Corrida Cidade de Maricá agita Itaipuaçu com atletas profissionais e amadores

Competidores participaram das modalidades de 5km e 21km neste domingo (20) A chuva que caiu em Maricá neste domingo (20) não desmotivou nem um pouco...

Participantes da 4ª Corrida Cidade de Maricá recebem kits para a competição na Orla...

Disputa acontece neste domingo (20), em duas modalidades: 5km e 21km Os inscritos na 4ª Corrida Cidade de Maricá tiveram um gostinho do que vão...