Aeroporto de Maricá começa a operar com rebocadores elétricos

Serviço faz parte das ações sustentáveis do local e ajuda na redução das emissões de CO²

No mesmo mês que entrou pela segunda vez consecutiva no ranking de Aeroportos Sustentáveis da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), o Aeroporto de Maricá começou a operar com rebocadores elétricos para o serviço de manobras das aeronaves, conhecido como pushback. Esse serviço ajuda na redução das emissões de poluentes como o CO².

Thiago Gusmão. Foto: Leonardo Fonseca

Segundo o coordenador comercial do Aeroporto de Maricá, Thiago Gusmão, o rebocador vai auxiliar as operações das aeronaves hangaradas no aeroporto.

“Esse carrinho é mais eficiente, 100% ecológico e tem uma potência muito maior que o veículo a combustão. Além disso, dá mais facilidade e segurança para as manobras das aeronaves”, explicou.

O rebocador elétrico tem capacidade de 25 toneladas de carga e evita a emissão de 36 toneladas de CO² ao ano, o equivalente ao plantio de 257 árvores.

O reboque em ação. Foto: Leonardo Fonseca

O fiscal de pátio Arão Cordeiro, um dos responsáveis por realizar o serviço no aeroporto, afirma que o carro elétrico é melhor para operar.

“Além de ele ser mais flexível, a manobra dele é bem melhor. Não tem barulho, nem poluição. Muito bom”, finalizou.

Programas

Notícias

Núcleo de Iniciação de Handebol de Praia é um dos sucessos da Arena da...

Espaço conta com treinamentos e aulas para crianças e jovens, que aproveitam as férias escolares para frequentar ainda mais O handebol de praia foi um...

Codemar apresenta projetos e troca informações sobre cooperativismo com instituição espanhola

Companhia pode aplicar conhecimentos da Fundação Mundukide na melhoria das formas de coletivização do trabalho em Maricá A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) recebeu...

Dia de campo com workshop e tomates especiais na Fazenda Joaquín Piñero

Encontro teve participação do chef italiano Bruno Marasco ensinando receita tradicional da Itália Setenta pessoas participaram do Dia de Campo e Degustação de Pratos com...