Aeroporto de Maricá recebe alunos de Escola Municipal de Inoã

Projeto ensina, de forma lúdica, como o local funciona

O Aeroporto de Maricá, administrado pela Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá), se transformou na sala de aula dos alunos da educação infantil da Escola Municipal Lucimere Rodrigues de Melo, em Inoã. Vinte e uma crianças, entre 4 e 5 anos, visitaram as instalações do Aeroporto neste sábado (20/05).

A orientadora pedagógica da escola, Lucimara dos Santos, acredita que esse tipo de passeio amplia os horizontes e as possibilidades dos alunos ao conhecer, na prática, como funciona um aeroporto.

Alunos da E.M. Lucimere Rodrigues de Melo conhecem Aeroporto de Maricá Foto: Leonardo Fonseca

“É muito interessante e gratificante para eles, que vão se interessar mais por essa área. Talvez não queiram ser pilotos, mas vão almejar estar mais em contato com esse meio de transporte, porque viram pessoalmente. Quem sabe vai fazer aumentar o interesse de viajar em um deles. Alguns alunos até da escola já viajaram de avião, mas não é uma realidade de todos, nem da maioria”, afirmou Lucimara.

Projeto educativo

Com objetivo de ensinar, de forma lúdica, sobre o avião como um meio de transporte e também conscientizar e aproximar os alunos de um ambiente aeroportuário, a visita faz parte de uma das ações do “Manual de gerenciamento e segurança operacional (MGSO)”, que visa à realização de atividades de implementação de cultura aeroportuária na cidade, realizada pelo setor de Sistema de Gerenciamento de Segurança Operacional (SGSO) do Aeroporto de Maricá.

O coordenador de SGSO, Frederico Ferreira, dando orientações para os visitantes Foto: Leonardo Fonseca

“Estamos recebendo aqui, hoje, a Escola Lucimere Rodrigues de Melo. As crianças tiveram a oportunidade de saber mais como funciona o nosso aeroporto, além de conhecer de perto uma aeronave, conversar com o comandante, ver o nosso Corpo de Bombeiros e entender mais sobre nossas profissões. Acreditamos que essas visitas ajudam a levar esses ensinamentos para a vida”, explicou Frederico Ferreira, coordenador de SGSO do Aeroporto de Maricá.

Programas

Notícias

Após treinos em Maricá, Brasil vence Sul-Centro e conquista vaga no Mundial

A seleção brasileira de handebol de praia conquistou o título com os times masculino e feminino do Sul-Centro Americano, no Paraguai, neste sábado. A...

Estande da Codemar atrai público interessado em Economia Criativa, Sustentabilidade e outros assuntos, no...

Além dos painéis, óculos de realidade virtual com projetos da companhia e Programa Lagoa Viva chamaram a atenção de quem visitou o evento   Painéis...

Painéis sobre Fundo de Investimento Imobiliário e o impacto econômico da cadeia solidária atraem...

Projeto Lagoa Viva também mostra evolução na revitalização das lagoas e canais da cidade com participação de seus pesquisadores Novas oportunidades para investidores em Maricá...