Aeroporto de Maricá recebe alunos de Escola Municipal de Inoã

Projeto ensina, de forma lúdica, como o local funciona

O Aeroporto de Maricá, administrado pela Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá), se transformou na sala de aula dos alunos da educação infantil da Escola Municipal Lucimere Rodrigues de Melo, em Inoã. Vinte e uma crianças, entre 4 e 5 anos, visitaram as instalações do Aeroporto neste sábado (20/05).

A orientadora pedagógica da escola, Lucimara dos Santos, acredita que esse tipo de passeio amplia os horizontes e as possibilidades dos alunos ao conhecer, na prática, como funciona um aeroporto.

Alunos da E.M. Lucimere Rodrigues de Melo conhecem Aeroporto de Maricá Foto: Leonardo Fonseca

“É muito interessante e gratificante para eles, que vão se interessar mais por essa área. Talvez não queiram ser pilotos, mas vão almejar estar mais em contato com esse meio de transporte, porque viram pessoalmente. Quem sabe vai fazer aumentar o interesse de viajar em um deles. Alguns alunos até da escola já viajaram de avião, mas não é uma realidade de todos, nem da maioria”, afirmou Lucimara.

Projeto educativo

Com objetivo de ensinar, de forma lúdica, sobre o avião como um meio de transporte e também conscientizar e aproximar os alunos de um ambiente aeroportuário, a visita faz parte de uma das ações do “Manual de gerenciamento e segurança operacional (MGSO)”, que visa à realização de atividades de implementação de cultura aeroportuária na cidade, realizada pelo setor de Sistema de Gerenciamento de Segurança Operacional (SGSO) do Aeroporto de Maricá.

O coordenador de SGSO, Frederico Ferreira, dando orientações para os visitantes Foto: Leonardo Fonseca

“Estamos recebendo aqui, hoje, a Escola Lucimere Rodrigues de Melo. As crianças tiveram a oportunidade de saber mais como funciona o nosso aeroporto, além de conhecer de perto uma aeronave, conversar com o comandante, ver o nosso Corpo de Bombeiros e entender mais sobre nossas profissões. Acreditamos que essas visitas ajudam a levar esses ensinamentos para a vida”, explicou Frederico Ferreira, coordenador de SGSO do Aeroporto de Maricá.

Programas

Notícias

Maricá recebe festival de férias de handebol de praia e modalidade surpreende alunos

A cidade de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, recebe até a próxima sexta-feira (26) um festival de handebol de praia promovido...

Núcleo de Iniciação de Handebol de Praia é um dos sucessos da Arena da...

Espaço conta com treinamentos e aulas para crianças e jovens, que aproveitam as férias escolares para frequentar ainda mais O handebol de praia foi um...

Codemar apresenta projetos e troca informações sobre cooperativismo com instituição espanhola

Companhia pode aplicar conhecimentos da Fundação Mundukide na melhoria das formas de coletivização do trabalho em Maricá A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) recebeu...