Aeroporto de Maricá recebe treinamento aeromédico sobre segurança operacional

Participaram da capacitação profissionais da saúde do aeroporto e do Hospital Municipal Conde Modesto Leal

Com objetivo de capacitar os funcionários da saúde na segurança de aproximação de voo do transporte aeromédico, o Aeroporto de Maricá recebeu o treinamento “Curso Segurança Operacional em Voo de asa rotativa”. A capacitação teve a participação dos profissionais do Aeroporto de Maricá e do Hospital Municipal Conde Modesto Leal.

Foto: Leonardo Fonseca

O treinamento foi dividido em duas partes: a teórica, com a explicação sobre a importância do curso; e a prática, que contou com a aeronave esquilo da empresa Ambipar. Segundo o superintendente Operacional da Codemar, Isaac Nascimento, a capacitação ajuda a aumentar ainda mais o nível de segurança do aeroporto.

Foto Leonardo Fonseca

“É importante que os nossos profissionais de saúde – tanto os colaboradores da ambulância do aeroporto, quanto os do posto de enfermagem – saibam como se posicionar em um eventual trabalho aeromédico”, explica.

Treinamento

A equipe que ministrou o treinamento foi composta pela diretora-médica Isabela Duarte, a diretora comercial Bruna Cavalheiro, o gerente de Operações Ricardo Herter, e o operador tático Antônio Melo.

A diretora-médica do treinamento, Isabela Duarte Foto: Leonardo Fonseca

“O treinamento foi uma parceria com a coordenação e a direção do Aeroporto pela perspectiva de aumento de atendimento aeromédico. O objetivo é ensinar aos funcionários a se aproximar corretamente de uma aeronave e como se comportar diante desse cenário”, afirma a diretora-médica Isabela Duarte.

A profissional explica que quem trabalha como aeromédico muitas vezes presencia acidentes relacionados à falta de capacitação sobre segurança e posicionamento perante a aeronave.

Foto: Leonardo Fonseca

“Às vezes, o colega é um excelente profissional na área médica, mas não tem noção do perigo de aproximação, de quais são os pontos que ele pode chegar e como se posicionar corretamente. Por isso, o treinamento é fundamental, para desenvolver uma maior qualidade e segurança no serviço de todos os colaboradores que estão participando”, finaliza Duarte.

Programas

Notícias

Fazenda de aquicultura de Maricá consegue fazer peixes crescerem mais rapidamente usando ração de...

Tilápias estão em média 90g mais pesadas desde que passaram a ser alimentadas com a 'comida caseira' feita pelo Ciamar, em comparação com marca...

Feijão borboleta é a nova estrela na agricultura orgânica de Maricá

Expectativa é expandir a nova sensação da culinária natural e saudável para agricultores locais com assistência técnica e sementes gratuitas Com o crescente interesse pela...

Maricá vai receber fábrica de vidros com capacidade para produzir 250 toneladas de produtos...

Empreendimento vai usar 70% de material reciclado e gerar centenas de empregos diretosMais empregos diretos e indiretos chegarão em Maricá através da construção e...