Aeroporto de Maricá recebe treinamento aeromédico sobre segurança operacional

Participaram da capacitação profissionais da saúde do aeroporto e do Hospital Municipal Conde Modesto Leal

Com objetivo de capacitar os funcionários da saúde na segurança de aproximação de voo do transporte aeromédico, o Aeroporto de Maricá recebeu o treinamento “Curso Segurança Operacional em Voo de asa rotativa”. A capacitação teve a participação dos profissionais do Aeroporto de Maricá e do Hospital Municipal Conde Modesto Leal.

Foto: Leonardo Fonseca

O treinamento foi dividido em duas partes: a teórica, com a explicação sobre a importância do curso; e a prática, que contou com a aeronave esquilo da empresa Ambipar. Segundo o superintendente Operacional da Codemar, Isaac Nascimento, a capacitação ajuda a aumentar ainda mais o nível de segurança do aeroporto.

Foto Leonardo Fonseca

“É importante que os nossos profissionais de saúde – tanto os colaboradores da ambulância do aeroporto, quanto os do posto de enfermagem – saibam como se posicionar em um eventual trabalho aeromédico”, explica.

Treinamento

A equipe que ministrou o treinamento foi composta pela diretora-médica Isabela Duarte, a diretora comercial Bruna Cavalheiro, o gerente de Operações Ricardo Herter, e o operador tático Antônio Melo.

A diretora-médica do treinamento, Isabela Duarte Foto: Leonardo Fonseca

“O treinamento foi uma parceria com a coordenação e a direção do Aeroporto pela perspectiva de aumento de atendimento aeromédico. O objetivo é ensinar aos funcionários a se aproximar corretamente de uma aeronave e como se comportar diante desse cenário”, afirma a diretora-médica Isabela Duarte.

A profissional explica que quem trabalha como aeromédico muitas vezes presencia acidentes relacionados à falta de capacitação sobre segurança e posicionamento perante a aeronave.

Foto: Leonardo Fonseca

“Às vezes, o colega é um excelente profissional na área médica, mas não tem noção do perigo de aproximação, de quais são os pontos que ele pode chegar e como se posicionar corretamente. Por isso, o treinamento é fundamental, para desenvolver uma maior qualidade e segurança no serviço de todos os colaboradores que estão participando”, finaliza Duarte.

Programas

Notícias

Fazenda Joaquin Piñero vira ponto turístico agroecológico

Pomar do projeto Inova recebe visitantes O pomar agroecológico do projeto Inova recebeu na manhã deste sábado (24) dezenas de visitantes que foram ao local...

Visita guiada na Fazenda Pública terá transporte com Vermelhinhos

Evento agroecológico será realizado pelo Inova Agroecologia neste sábado (24) Com o intuito de facilitar o acesso à Fazenda Pública Joaquín Piñero, no Espraiado, neste...

Domingo tem competição de pesca amadora com barco em Maricá

Cerca de 300 pescadores se inscreveram e vão disputar o troféu do Caiaque Fishing em Itaipuaçu O final de semana está chegando e quem estiver...