Alunos da Escola de Startup de Maricá são certificados em gestão de negócios

Inscrições para novas turmas e cadastro reserva continuam abertas

A Escola de Startup de Maricá é um dos programas focados na qualificação de empreendedores da cidade. Na última semana (15/09), foram certificados 52 alunos do curso de Gestão de Negócios, no módulo avançado; e 14 alunos do curso GP Startup, direcionado para preparação do edital do programa de Incubação do Parque Tecnológico de Maricá. O evento marcou também o início de duas turmas de Gestão de Negócios para Mulheres, cada uma com 70 alunas.

A entrega dos certificados e o início das novas turmas aconteceram no Galpão Tecnológico, no bairro Inoã. O Programa é uma iniciativa da Prefeitura de Maricá, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF).

Para o superintendente de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, Danilo Pitarello, a certificação desses cursos representa o avanço da nova fase da Escola de Startup de Maricá. “Já estávamos com mais de 400 alunos formados pela Escola de Startup e Maricá Edutech. Esses novos cursos buscam capacitar os empreendedores e empreendimentos mais maduros de forma a viabilizar seu crescimento”, comentou.

Preparação para novos negócios

O curso GP Startup, da Escola de Startup de Maricá, ensina os potenciais empreendedores a estruturar uma ideia, um modelo de negócio e apresentar um projeto para criação de uma nova empresa ou negócio.

A aluna Diana Lima comemorou a conclusão: “Imensa gratidão por ter trilhado esse curso de startup. Recomendo a qualquer pessoa que tenha o desejo de empreender e levar a sua ideia, sustentável, ao próximo nível. Os professores são verdadeiros especialistas nas suas áreas. Eles compartilharam conhecimentos valiosos e insights que foram fundamentais para o desenvolvimento do projeto. O suporte também foi notável. Enfim só agradecimentos”.

Para o aluno Maycon Mota, o curso GP Startup representou um marco na sua trajetória de empreendedorismo. “Me ampliou os horizontes com muito conteúdo de valor e muita troca de conhecimentos e experiências entre os participantes. Uma experiência realmente transformadora”, destacou.

Inscrições abertas para próximas turmas

O cadastro reserva para formação de novas turmas continua disponível. A seleção de alunos obedece a critérios de ordem de inscrição e para se inscrever é necessário cumprir alguns pré-requisitos. Para todos, é preciso ter comprovação de residência em Maricá. Para o curso de Gestão de Negócios Básico Mulheres, é preciso ser mulher, ter 18 anos ou mais e nunca ter feito outro curso pela Escola de Startup de Maricá. Para os demais cursos, é preciso ter 18 anos ou mais e ter pelo menos 70 horas de aulas na Escola de Startup de Maricá.

  • Gestão de Negócios – Básico;
  • Gestão de Negócios para Mulheres;
  • Gestão de Negócios para Mulheres – Aceleração;
  • Gestão de Negócios para Empresas de Tecnologia – Básico;
  • Gestão de Negócios para Empresas de Tecnologia – Aceleração;
  • Gestão de Negócios – Aceleração.

Serviço:

Escola de Startup de Maricá – Cadastro reserva

Inscrições pelo formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSchlznsDnD0Iju5-cx92CeKrQ-PlGNwQFtIn0ziUuI7yh8HhA/viewform?usp=sf_ .

Programas

Notícias

Tire suas dúvidas sobre o Voa Maricá

Como são feitos os voos? As operações do Voa Maricá são realizadas com a aeronave Cessna Grand Caravan, que oferece conforto e segurança aos viajantes...

Funcionários da Codemar doam 680 cobertores para o Rio Grande do Sul

Colaboradores da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) também se envolveram na corrente de solidariedade para ajudar o Rio Grande do Sul, que sofreu...

Esquadrilha fará show de acrobacias aéreas com fumaça em Araçatiba no sábado (25)

Como parte da comemoração pelos 210 anos do município de Maricá, a Esquadrilha Céu fará acrobacias e desenhos com fumaça na manhã do próximo...