Alunos da Maricá Edutech e da Escola de Startup conhecem mais ações inovadoras no Rio Innovation Week

Participantes dos programas da Codemar foram escolhidos por sorteio e podem aproveitar todos os dias da feira

O Rio Innovation Week, maior encontro de tecnologia, inovação e negócios da América Latina, está movimentando o Píer Mauá. O evento, que acontece até sexta-feira (06/10), é uma ótima oportunidade para conferir as novidades nos setores da tecnologia, empreendedorismo e inovação. Por isso, 10 alunos dos programas Maricá Edutech e Escola de Startup, iniciativas da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), foram contemplados com ingressos para todos os dias da feira.

Aluna da primeira turma do Maricá Edutech — programa de qualificação profissional em tecnologia e metodologias ágeis de gestão de projetos —, a turismóloga Cláudia Saldanha contou que está adorando a programação do evento. Além de conhecer o estande da Mumbuca Verde, ela está tendo a oportunidade de conhecer novos projetos e assistir a diversas palestras, como a conversa da cantora Anitta com a jornalista Maju Coutinho, que aconteceu nesta quarta-feira (04/10).

Cláudia Saldanha, aluna da primeira turma do Maricá Edutech, ganhou ingresso para a RWI Foto: Leonardo Fonseca

“Participar deste evento foi um presente que foi proporcionado pela Maricá Edutech. Podemos ver  na prática a tecnologia, toda a inovação efervescente e as novidades do mundo dos negócios”, analisou Cláudia.

O também aluno da primeira turma do Maricá Edutech Lucas Bezerra escolheu como preferido o painel “Biometria facial como apoio da identificação civil e criminal”, com Antonio Carlos Censi, Pedro Paulo Thompson de Vasconcellos, Alexandre Trece Motta e Geraldo André Guimarães Sanga.

“Estou vindo todos os dias, e aproveitando a oportunidade de assistir diversas palestras interessantes sobre tecnologia. Fico muito feliz de ter sido contemplado e acredito que estou vendo, na prática, coisas que aprendi no curso Maricá Edutech”, disse Lucas.

Aluno do Maricá Edutech, Lucas Bezerra Foto: Leonardo Fonseca

Alunos da Escola de Startup também foram contemplados

A empreendedora Camila Silvestre, atual aluna da Escola de Startup de Maricá, também foi sorteada para participar do Rio Innovation Week. Para ela, além da tecnologia, teve grande valor ver mulheres negras empoderadas em grandes painéis, como na palestra Inovação na gestão cultural – A potência das periferias, com a secretária municipal de Cultura de São Paulo, Aline Torres, e a coordenadora de Redes da Maré RJ, Pamela Carvalho.

A empreendedora e aluna da Escola de Startup, Camila Silvestre, no Rio Innovation Week Foto;: Leonardo Fonseca

“A experiência de estar aqui no Rio Innovation é maravilhosa, fui sorteada por estar participando das aulas da Escola de Startup, sou empreendedora em Maricá, então participar desse projeto está sendo muito importante para o meu negócio. Vir aqui e estar em contato com os painéis que falam sobre o uso da tecnologia, em como a gente aplica isso para o dia a dia, está sendo uma experiência muito enriquecedora”, afirmou.

Programas

Notícias

Codemar e Fundação Mundukide se reúnem e estudam parcerias

A entidade espanhola é focada em organizações cooperativas e atua em vários países, incluindo o Brasil A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) recebeu nesta...

Arranjos florais incentivam negócios em Maricá

Pioneira na arte de criar rede de negócios na agroecologia, o Inova promoveu o curso de arranjos tropicais para profissionais que queiram trabalhar com...

Aberto chamamento público para composição de equipe na Casa Museu Darcy Ribeiro

Ao todo, são 19 vagas; candidatos podem se inscrever até o dia 23 de maio A Casa Museu Darcy Ribeiro, que vai ser inaugurada no...