Animação e folia marcaram o Baile de Carnaval da Melhor Idade nessa quarta-feira (15/02)

Evento, parte do do Circuito Sol & Samba, aconteceu na Casa do Idoso, no Centro de Maricá

A 11ª edição do Baile de Carnaval da Melhor Idade aconteceu nessa quarta-feira (15/02), na Casa do Idoso, no Centro, oferecendo ao público muita alegria e animação.  Quem esteve presente pôde dançar ao som do Grupo Bom D+, além de marchinhas de Carnaval e sambas-enredo. O evento, da Secretaria de Políticas para Terceira Idade, integra o Circuito Sol & Samba, uma realização da Prefeitura de Maricá e Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá).

Cerca de 200 pessoas, entre alunos das Casas dos Idosos e visitantes, estiveram no Baile da Melhor Idade.  A primeira-dama Rosana Horta marcou presença, prestigiando a festa. Para o secretário de Políticas para Terceira Idade, Ademilton da Silva Diniz  – o Tatai, o evento, pontapé da pré-folia para os idosos, é ainda mais importante este ano, já que, por conta da pandemia da Covid-19, o Baile não aconteceu em 2021 e 2022.

“Hoje temos esse prazer enorme de estarmos aqui, juntos, abraçando o público. Esse baile é  um amor, um carinho muito grande. Desde que estou secretário, eu só aprendi com os idosos. A cada dia que passa, nós aprendemos com eles, que são as pessoas que ajudaram a construir nossa cidade. É uma alegria fazer parte disso e saber que temos um prefeito que olha com tanto carinho para os idosos”, afirmou o secretário.

Público curtiu a folia 

Pela primeira vez no Baile da Melhor Idade, a aposentada Cynthia Marchi, de 62 anos, frequentadora da Casa de Idoso de Itaipuaçu, garantiu que ia aproveitar o evento para dançar muito com as amigas. “Maricá é a melhor cidade do Rio de Janeiro e aqui eles oferecem tudo que os idosos querem e precisam. É muita alegria, muita atividade, então é tudo de bom participar dessa casa, dessa festa. Nunca imaginei que fosse ser tão bom chegar na idade que estou, porque quando eu era mais nova, eu tinha medo de envelhecer, mas agora estou adorando”, contou.

Já a aluna de diversas atividades da Casa do Idoso do Centro, Silvia Brandão, de 72 anos, frequentadora do Baile da Melhor Idade há cerca de oito anos, afirmou que o evento faz bem tanto para os idosos, quanto para pessoas de outras idades. “O baile da melhor idade é uma festa muito boa, até para quem não é idoso. Todos os anos eu venho e se não vier, vou ficar triste.  Que nós tenhamos bastante saúde para poder curtir cada vez mais”, disse.

Escolha do Rei e Rainha da Terceira Idade 

Para deixar a festa ainda mais animada, o evento teve a eleição do Rei e da Rainha do Carnaval da Terceira Idade. Luiz Carlos Silva, de 78 anos, e Patrícia Menezes, de 49, foram os escolhidos em votação que tinha como critérios melhor fantasia, animação e samba no pé.

Programas

Notícias

Tire suas dúvidas sobre o Voa Maricá

Como são feitos os voos? As operações do Voa Maricá são realizadas com a aeronave Cessna Grand Caravan, que oferece conforto e segurança aos viajantes...

Funcionários da Codemar doam 680 cobertores para o Rio Grande do Sul

Colaboradores da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) também se envolveram na corrente de solidariedade para ajudar o Rio Grande do Sul, que sofreu...

Esquadrilha fará show de acrobacias aéreas com fumaça em Araçatiba no sábado (25)

Como parte da comemoração pelos 210 anos do município de Maricá, a Esquadrilha Céu fará acrobacias e desenhos com fumaça na manhã do próximo...