Aplicativo do Maricá Rotativo agora mostra vagas disponíveis

Novidade pretende facilitar ainda mais a vida dos motoristas

O aplicativo do Maricá Rotativo está de cara nova. Com o objetivo de facilitar ainda mais a utilização do usuário, algumas novidades foram implementadas, como a inclusão da opção de ver as vagas disponíveis. Assim, o motorista consegue saber, até mesmo antes de sair de casa, como está a situação de vagas no setor em que deseja estacionar.

Além disso, a forma de quitar o pagamento mudou. Antes, o usuário pagava a notificação direto pelo app. Agora, é necessário adquirir o crédito, como se fosse uma carteira virtual. Com crédito inserido, ele vai até a notificação e regulariza o pagamento.

O Coordenador administrativo da superintendência comercial do Maricá Rotativo, Luiz Victor Silva mostrando a atualização do aplicativo Foto: Leonardo Fonseca

“Para fazer o acionamento do tíquete de estacionamento, o usuário vai até a opção de estacionar, seleciona o carro e o setor onde deseja estacionar e o tempo. Depois é só selecionar a forma de pagamento e se regularizar”, explica Luiz Victor Silva, Coordenador administrativo da superintendência comercial do Maricá Rotativo.

Carros licenciados em Maricá ganham desconto

Os usuários que tiverem o carro licenciado em Maricá, — ou seja, emplacados no município— têm um benefício a mais ao usar o aplicativo: recebem um desconto de 20%, automaticamente, nos setores bancário e residencial. Dessa forma, o tíquete tem o valor de R$ 2, em vez de R$ 2,50.

Como funciona o Maricá Rotativo

Foto Leonardo Fonseca

Administrado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), o Maricá Rotativo está presente no Centro de Maricá, na Orla da Barra, no Barroco e na Orla de Itaipuaçu. Ao todo, são três setores: comercial e bancário, onde é permitido estacionar pelo período de 2h com possibilidade de renovação para mais 2h; residencial, no qual é possível utilizar a vaga por 4h, podendo aumentar por mais 4h; e a orla, que possui um período único de utilização, de 7h às 21h.

O superintendente comercial do Maricá Rotativo, Diogo Diniz, lembra que o programa veio para democratizar o uso das vagas em Maricá, buscando facilitar e ajudar a fluidez no trânsito. Ele destaca a importância de usar o aplicativo do Maricá Rotativo assim que estacionar.

Foto: Leonardo Fonseca

“O agente de campo faz a rota pra verificar os carros que estão irregulares na vaga, ou seja, aqueles que não se regularizaram pelo aplicativo. Os agentes de campo não aplicam multas; apenas notificam aqueles usuários que ainda não se regularizaram no app”, afirma.

Além do aplicativo, os usuários têm duas outras opções para pagamento: os agentes de campo que ficam rodando durante todo o perímetro, principalmente nos locais de maiores demandas, e pontos de vendas, que estão posicionados estrategicamente próximo das vagas. Esta última é uma opção para quem não tem o aplicativo e não encontra o agente de campo. Os PDV são identificados com um banner do Maricá Rotativo: basta o motorista ir no estabelecimento comercial e se regularizar.

O aplicativo está disponível para Android e iOS, na Google Play Store e na Apple App Store.

Programas

Notícias

Handebol de areia se espalha por Maricá: novo núcleo é aberto em Itaipuaçu

Cidade investe na modalidade e cria núcleos de iniciação para alunos de 11 a 16 anos Conhecida como capital nacional do handebol de praia, Maricá...

Feira da Agricultura Familiar acontece neste sábado em Araçatiba

Produtos artesanais e naturais da agricultura local fazem parte da ação já tradicional na cidade O primeiro sábado do mês é dia de aproveitar produtos...

Curta Itaocaia agita diversos estabelecimentos do bairro neste domingo (03/03)

Evento conta com circuito rural, gastronomia e música O “Curta Itaocaia” está de volta. A primeira edição do evento em 2024 acontece neste domingo (03/03),...