Aventuras no Gelo chega ao fim levando diversão para mais de 10 mil pessoas

Evento gratuito aconteceu em Araçatiba refrescando a galera no alto verão

Durante 16 dias de verão, Maricá ficou mais refrescante com o Aventuras no Gelo. Além da pista de patinação no gelo – protagonista do evento de entretenimento gratuito –, a festa também contou com apresentações artísticas de atletas campeãs brasileiras e sul-americanas, fliperamas e praça de alimentação. Cerca de 10 mil pessoas passaram pelo Aventuras no Gelo, que chegou ao fim nessa sexta-feira (24/02), em Araçatiba, realizado pela Prefeitura de Maricá e Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá).

Ao todo, a atração bateu recorde de inscrição com mais de 7,5 mil pessoas se cadastrando para patinar no gelo. Os espetáculos “Princesas Encantadas no Gelo” e “Clássicos de Hollywood”, apresentados nos dois sábados e domingos, receberam aproximadamente 500 pessoas por exibição.

Patinação no gelo em família 

A trabalhadora autônoma Raissa Guizarra foi com a filha Luiza Guizarra, de 4 anos, e com o marido, o pintor Claudemir de Oliveira,  se divertir na pista de patinação. “A nossa filha gosta muito desses eventos, é uma oportunidade muito boa para Maricá. Nós três fomos para a pista, ela patinou no carrinho e foi uma experiência muito boa, aproveitamos bastante. Foi a primeira vez que a Luiza viu gelo e, com certeza, voltaríamos outras vezes”, afirmou Raissa.

Visitando pela primeira vez o “Aventuras no Gelo”, a salva-vidas, Rafaela Santos, esteve no evento com o namorado, William Santos, a filha Manuella Santos e o sobrinho, Pierre Vasconcellos, ambos de 8 anos.  “A experiência foi muito bacana, todos nós adoramos. Moramos no Jardim Atlântico e gostaríamos de ter vindo outros dias também, porque o evento está lindo demais”, garantiu Rafaela.

Début no Aventuras no Gelo

A estudante Maria Eduarda Porto, de 11 anos, aproveitou o último dia do evento para debutar na pista de gelo. Ela, que adora patinar, contou que a primeira vez no gelo se tornou mais fácil devido à experiência nos patins. “O gelo é mais difícil porque desliza mais, é mais escorregadio. No patins acho mais fácil. Eu amei a experiência, super voltaria outras vezes. Já sabia mais ou menos como andar e eu percebi que andando com os pés abertos, de lado, eu não ia cair tantas vezes”, explicou Maria Eduarda, que foi ao evento com a mãe, a professora Jéssica Porto e com o pai, o militar Maurício Goulart.

Segundo a mãe da Maria Eduarda, Jéssica Porto, ela estava muito animada para patinar no gelo. “Já fomos no Snowland, no Rio Grande do Sul, mas ela era mais nova e não tinha altura para poder ir na pista, então está muito feliz de hoje poder realizar essa vontade”, relembrou Jéssica.

Área Gourmet com gastronomia da cidade 

Quem esteve presente no Aventuras no Gelo pôde degustar deliciosas opções gastronômicas de estabelecimentos de Maricá. A caixa da sorveteria que esteve presente no evento, Leticia Souza de Oliveira, afirmou que o movimento foi ótimo no espaço.  “A experiência foi ótima para nós. Durante o fim de semana, principalmente, tivemos bastante pedidos. Participar desses eventos é importante para o público conhecer o nosso trabalho e foi um sucesso”, finalizou.

Programas

Notícias

Tire suas dúvidas sobre o Voa Maricá

Como são feitos os voos? As operações do Voa Maricá são realizadas com a aeronave Cessna Grand Caravan, que oferece conforto e segurança aos viajantes...

Funcionários da Codemar doam 680 cobertores para o Rio Grande do Sul

Colaboradores da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) também se envolveram na corrente de solidariedade para ajudar o Rio Grande do Sul, que sofreu...

Esquadrilha fará show de acrobacias aéreas com fumaça em Araçatiba no sábado (25)

Como parte da comemoração pelos 210 anos do município de Maricá, a Esquadrilha Céu fará acrobacias e desenhos com fumaça na manhã do próximo...