Aventuras no Gelo, em Maricá, leva espetáculos de patinação gratuitamente para a população

Patinadoras apresentam duas coreografias baseadas em animações infantis e nos filmes de Hollywood. Neste domingo tem mais, às 17h e 20h

O evento Aventuras no Gelo, que disponibilizou uma pista de patinação no gelo gratuitamente para a população de Maricá, está levando ainda mais beleza para o final de semana da cidade. No sábado e no domingo, patinadoras profissionais apresentam coreografias em dois espetáculos diferentes: o infantil “Princesas encantadas no gelo”, às 17h, enquanto o “Clássicos de Hollywood”, focado no público adulto, às 20h. A entrada é gratuita e o espaço é sujeito a lotação. A realização é da Prefeitura de Maricá e da Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá).

O Aventuras no Gelo (até 23/02) já é um grande sucesso, com a inscrição de 7.500 pessoas para patinar, esgotando as vagas. No entanto, quem não conseguiu garantir entrada para a pista de gelo, pode aproveitar o evento assistindo aos shows aos finais de semana ou curtindo os fliperamas, a praça de alimentação e as arquibancadas, sempre das 12h às 22h

Profissionais do gelo

As apresentações são feitas por patinadoras profissionais, atletas que já disputaram campeonato dentro e fora do Brasil. A líder da equipe, Jaqueline Pastusiak, da Escola Pastusiak, parabenizou a realização do evento gratuitamente, democratizando o acesso da população ao esporte e à arte.

“Estamos participando desse evento maravilhoso, trazendo para o público de Maricá a oportunidade de assistir a um show como este. Tenho muito orgulho de poder participar de um evento gratuito desse nível em que as pessoas podem patinar, conhecer e patinação no gelo, assistir às apresentações com profissionais campeões aqui do Brasil. E que seja o primeiro de muitos”, declarou Jaqueline.

Público encantado

Quem foi até o imenso “iglu” montado ao lado do Aeroporto de Maricá pôde conferir os belos espetáculos.

“Achei incrível a apresentação, muito além do que estava esperando. Meu ingresso para patinar é mais para o fim do mês, mas trouxe o meu filho porque hoje é o dia dele, e ainda curti o show. Foi mágico. A organização está de parabéns! Vai ser a primeira vez que meu filho patina no gelo, e eu estou com mais medo do que ele! Mas os instrutores ajudam e tem corrimão para usar até pegar o jeito”, disse a bancária Fabiana Medeiros, de 46 anos, acompanhada do filho Vitor.

Outra mamãe prevenida é Viviane, que lutou para deixar o medo de lado para ver a filha evoluir no gelo. E ela se destacou!

“A Ana Beatriz gosta muito de patinar. Eu tinha muito medo porque sem patins, sempre que ela caiu se machucou. Então ela começou com patins na grama, porque eu tinha medo, e depois foi para outros terrenos. Agora a gente teve a oportunidade de deixar ela praticar no gelo e vejo que ela leva jeito e gosta. É um evento maravilhoso que dá essa oportunidade”, disse a mãe coruja.

Remanejamento de datas

Todos os inscritos para patinar nas datas de sábado (04/02) até quarta-feira (08/02) foram remanejados para as datas a partir de 19/02.
– Inscritos no dia 04/02 vão patinar dia 19/02;
– Inscritos no dia 05/02 vão patinar dia 20/02;
– Inscritos no dia 06/02 vão patinar dia 21/02;
– Inscritos no dia 07/02 vão patinar dia 22/02;
– Inscritos no dia 08/02 vão patinar dia 23/02.

Como chegar

A pista de patinação foi montada na Rua Jovino Duarte de Oliveira, entre o Fórum e o Aeroporto de Maricá. Para quem for de carro, o evento conta com o estacionamento ao lado. Já para quem preferir ir de transporte público, a linha E11 do Vermelhinho – Araçatiba (via Fórum), passará na esquina do Fórum de Maricá. A EPT (Empresa Pública de Transportes) vai ampliar o horário e a frota da linha no período das 18h às 0h15, disponibilizando ônibus a cada 25 minutos.

Serviço

Aventuras no Gelo
Local: Rua Jovino Duarte de Oliveira (ao lado do Aeroporto de Maricá)
Data e hora: até 23/02, das 12h às 22h
Apresentações: sábados e domingos. Princesas Encantadas no Gelo (infantil), às 17h. Sucessos de Hollywood (adulto), às 20h.

Programas

Notícias

Jardins funcionais podem aumentar produção e renda de agricultores

Produtores rurais de Maricá receberam minicurso sobre como cultivar plantas ornamentais e tirar benefícios extras da prática Agricultores de Maricá receberam, nesta sexta-feira (1), instruções...

Convergência de estratégias entre Maricá e Banco da Amazônia marcam painel na COP-28 sobre...

Plataforma Mumbuca Verde tem potencial para estimular investimentos na conservação da natureza A cidade de Maricá, o Banco da Amazônia e Estados da Amazônia participaram...

Maricá e Banco Palmas mostram experiências com moedas sociais e digitais em Minas Gerais

Codemar representa a cidade e apresenta novas tecnologias sociais e financeiras a estudantes e pesquisadores Os impactos sociais gerados a partir das moedas sociais e...