CIPAA reelege vice-presidente para o mandato de 2024 na Codemar

Superintendente de Tecnologia da Informação Raphael Meirelles foi o preferido da votação desta quinta-feira (01)

Com 87 votos, o superintendente de Tecnologia da Informação Raphael Meirelles foi reeleito vice-presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPAA) da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar). Ao todo, 208 servidores da companhia votaram em seu candidato preferido, nesta quinta-feira (01).

O presidente da Codemar, Hamilton Lacerda, votou na CIPAA Foto: Paulo Ávila

Para o presidente da Codemar, Hamilton Lacerda, a CIPAA é um grande instrumento de participação, na qual os funcionários da empresa podem contribuir para que a companhia continue crescendo cada vez mais.

“É um espaço muito importante não só para discutir as melhorias das condições de trabalho, mas também o clima organizacional da empresa, relação com seus superiores e também dar sugestões para novas formas de comunicação e participação”, disse Lacerda.

Eleição

O vencedor Raphael Meirelles destacou a quantidade de votos que a eleição teve neste ano.

Superintendente de Tecnologia da Informação Raphael Meirelles foi reeleito para 2024 Foto: Leonardo Fonseca

“A disputa foi acirrada e estou muito feliz com o resultado. Isso demonstra o trabalho que estamos executando, junto com a presidente da CIPAA. Nesse próximo ano, vamos dar continuidade ao trabalho”, garante Raphael.

A técnica administrativa da Diretoria de Planejamento Fabiana Coelho teve 73 votos; a coordenadora do Setor Jurídico Jorrayna Oliveira conquistou 33; e o assistente técnico nos programas de Sustentabilidade da Diretoria de Economia Criativa Yuri Marinho ganhou 13. Foram dois votos nulos.

Novidades

A presidente da CIPAA, Sandra Helena de Azevedo Foto: Paulo Ávila

A presidente da CIPAA, a assistente no Setor Jurídico Sandra Helena de Azevedo, explicou que, em 2024, além de acidentes, a comissão vai trabalhar também para prevenir assédios.

“É muito importante escolher um funcionário para representar os colaboradores. Quem está dentro da empresa vivencia as situações e pode buscar a resolução do problema”, afirmou Sandra.

Votação

A assistente técnica da Diretoria de Economia Solidária, Luciana Sá Melo Foto: Paulo Ávila

“A CIPAA é um instrumento de ponte para a prevenção de acidentes aqui na Codemar. Por isso, acho muito importante que todos os colaboradores votem”, disse Luciana.

A votação aconteceu das 8 às 16h, na sala VIP da Codemar. Desde o primeiro horário, muitos colaboradores marcaram presença. Foi o caso da assistente técnica da Diretoria de Economia Solidária Luciana Sá Melo.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e assédio é formada por titulares e suplentes representantes dos empregados, que concorrem à eleição; e representantes dos empregadores, por indicação. A empresa é quem indica o presidente da CIPAA, já o vice-presidente é escolhido pelos empregados, entre os membros titulares.

Programas

Notícias

Casa Darcy Ribeiro recebe visita de grupos de crianças durante as férias escolares

Projeto “Conhecer” estimula que pequenos conheçam acervo do antropólogo com brincadeiras e atividades lúdicas Durante as férias escolares, o Museu Casa Darcy Ribeiro, em Cordeirinho,...

Maricá recebe festival de férias de handebol de praia e modalidade surpreende alunos

A cidade de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, recebe até a próxima sexta-feira (26) um festival de handebol de praia promovido...

Núcleo de Iniciação de Handebol de Praia é um dos sucessos da Arena da...

Espaço conta com treinamentos e aulas para crianças e jovens, que aproveitam as férias escolares para frequentar ainda mais O handebol de praia foi um...