Codemar dialoga com investidores e embaixadas em feira internacional de turismo na Espanha

Meta na Fitur 2024 é captar negócios que possam contribuir para o desenvolvimento de Maricá

As belezas e os projetos inovadores de Maricá estão em evidência numa das maiores feiras de turismo do mundo, a Fitur, que começou nesta quarta-feira (24/01) e segue até domingo (28/01) na cidade de Madrid, na Espanha. A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) participa do evento em busca de oportunidades para alavancar o turismo e os negócios do lado de cá do Atlântico.

Meta na feira é atrair investidores do setor do turismo para Maricá. Foto: Divulgação

O turismo de negócios faz parte da cesta da companhia, que construirá um hotel focado em viajantes a trabalho, além de investir em qualificar e ampliar as operações do Aeroporto de Maricá, que é um grande atrativo de negócios para a cidade.

Maricá está presente numa das maiores feiras de turismo do planeta, a Fitur, em Madrid. Foto: Divulgação

“A Codemar e Maricá não abrem mão de estar nesse espaço importante para o desenvolvimento econômico da nossa cidade a partir do turismo”, disse Hamilton Lacerda, presidente da Codemar. Ele está representando a companhia no estande destinado à Prefeitura de Maricá.  

O presidente da Codemar, Hamilton Lacerda, está na Fitur. Foto: Divulgação

Lacerda acrescentou que Maricá e Codemar estão estabelecendo contato com empresários e representantes de embaixadas de outros países. “Eles veem no Brasil um conjunto interessantíssimo de belezas naturais, e isso inclui Maricá, um dos lugares mais bonitos do nosso país”, acrescentou.  

Ainda segundo o presidente da companhia, este é apenas o primeiro dia da feira, e o compromisso da companhia é o de captar negócios e fazer contatos para levar desenvolvimento econômico para Maricá.

A feira

A edição 2024 da Fitur reúne  mais de 100 mil participantes, além de mais de 8,5 mil expositores de todo o mundo.

Nestes cinco dias de feira acontecerão palestras, rodadas de negócios e visitações aos estandes, onde cada expositor, como a Codemar, pode apresentar seus ativos turísticos e atrair não apenas visitantes, mas investidores do setor, como redes de hotelaria e hospedagem, agências de turismo e empresas que oferecem serviços relativos ao setor.

Desenvolvimento

O incentivo ao turismo é chave para gerar renda e empregos na cidade de Maricá. Além da participação em feiras internacionais, a Codemar trabalha internamente para promover a área, seja investindo em esporte, como as recentes competições de handebol de areia, ou fomentando ações natalinas (Celebrar Maricá) e culturais (construção de museus e promoção de espetáculos como o Pedacinho do Céu), entre outras ações.

Programas

Notícias

Fazenda Joaquin Piñero vira ponto turístico agroecológico

Pomar do projeto Inova recebe visitantes O pomar agroecológico do projeto Inova recebeu na manhã deste sábado (24) dezenas de visitantes que foram ao local...

Visita guiada na Fazenda Pública terá transporte com Vermelhinhos

Evento agroecológico será realizado pelo Inova Agroecologia neste sábado (24) Com o intuito de facilitar o acesso à Fazenda Pública Joaquín Piñero, no Espraiado, neste...

Domingo tem competição de pesca amadora com barco em Maricá

Cerca de 300 pescadores se inscreveram e vão disputar o troféu do Caiaque Fishing em Itaipuaçu O final de semana está chegando e quem estiver...