Edifício fica em Araçatiba e faz parte de um complexo urbano em desenvolvimento no local que inclui o Hotel Maricá, em construção
A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) inaugurou, na manhã desta sexta-feira (22), a sua nova sede. Um prédio com 78 salas e quase 9 mil metros quadrados para acomodar toda a equipe da empresa que investe e estimula os setores da economia maricaense. O novo edifício fica ao lado do Aeroporto de Maricá e do Hotel Maricá, que teve suas obras lançadas no mesmo dia.
O edifício reúne toda a força de trabalho direta da Codemar, uma equipe de aproximadamente 300 profissionais, além de oferecer salas para estudos, espaços para engenharia, auditórios, sala de reunião, refeitórios e outras facilidades.
“É uma sede grande, do tamanho da missão da Codemar que ela vem desempenhando tão bem. A gente não tem como falar de desenvolvimento econômico para a cidade sem mostrar que a própria Codemar também cresce e investe na valorização da sua equipe, na capacitação, na infraestrutura e também nos desafios”, celebrou Hamilton Lacerda, presidente da companhia.
Obra sustentável
A estrutura foi erguida com a tecnologia de construção steel frame, que utiliza perfis de aço galvanizado e placas cimentícias em vez de tijolos. Ao substituir a alvenaria tradicional por essa estrutura, que utiliza, também menos concreto, a obra ganhou velocidade de execução e se tornou mais ecológica. O sistema não utiliza tijolos de barro e a quantidade de água gasta é muito menor. Também é gerado menos entulho. O novo prédio conta, ainda, com sistema de coleta e armazenamento de água da chuva.
Complexo
A nova sede da Codemar faz parte de um complexo urbano que está em construção no terreno entre o Aeroporto de Maricá e o Fórum da cidade, em Araçatiba. Além da sede da companhia, está sendo construído no espaço o Hotel Maricá. Além deste empreendimento, que teve obras lançadas também nesta sexta-feira, está prevista a construção de um pequeno shopping, espaço cultural com cinemas e teatro e três torres de escritórios, cada uma com sete andares e vista para a lagoa.