Codemar integra comitiva brasileira que estará na COP-28 em Dubai

Plataforma Mumbuca Verde será apresentada a governos e empresas do mundo todo

A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) vai integrar a comitiva brasileira na COP-28, a Conferência da ONU sobre Mudança do Clima, de 30 de novembro a 12 de dezembro, em Dubai, nos Emirados Árabes. A Plataforma Mumbuca Verde será apresentada a governos, empresas e investidores de todo o mundo.

A COP-28 vai debater medidas para conter os impactos negativos das mudanças climáticas. A  Mumbuca Verde, desenvolvida pela Prefeitura de Maricá e pela Codemar, vai ao encontro dessa agenda ao mostrar uma forma simples, criativa e efetiva de investir na preservação do meio ambiente.

Fotos: Divulgação/Cop-28 UAE

O investimento na natureza para compensar o impacto ambiental provocado pelas empresas e pessoas é uma das prioridades globais hoje.

Negócios

Com a Mumbuca Verde, empresas de todo o porte e pessoas físicas podem investir na preservação do meio ambiente e compensar suas emissões de carbono. Serve tanto para microempresas quanto para companhias multinacionais.

Fotos: Divulgação/Cop-28 UAE

Por isso, a presença da Codemar na comitiva brasileira será estratégica. “Teremos uma mesa de negócios para apresentar a plataforma a empresas e governos. Estaremos lá para mostrar as iniciativas de Maricá e fazer negócios, por meio da preservação da natureza”, afirma Cristiano Brochier, assessor especial da Diretoria de Planejamento da Codemar.

Diversas empresas já aderiram à Plataforma Mumbuca Verde, como a Shell, a Líder e a Omni. A ideia é mostrar a mais companhias que investir na natureza é lucrativo, além de socialmente responsável. A plataforma dá aos investidores o Selo Verde, que abre novas portas para produtos e serviços, além de outros benefícios.

Programas

Notícias

Maricá recebe festival de férias de handebol de praia e modalidade surpreende alunos

A cidade de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, recebe até a próxima sexta-feira (26) um festival de handebol de praia promovido...

Núcleo de Iniciação de Handebol de Praia é um dos sucessos da Arena da...

Espaço conta com treinamentos e aulas para crianças e jovens, que aproveitam as férias escolares para frequentar ainda mais O handebol de praia foi um...

Codemar apresenta projetos e troca informações sobre cooperativismo com instituição espanhola

Companhia pode aplicar conhecimentos da Fundação Mundukide na melhoria das formas de coletivização do trabalho em Maricá A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) recebeu...