Codemar marca presença em evento de inovação do Parque Tecnológico de São José dos Campos

A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) participou nesta semana da Innovation Week do Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos (SP), evento estratégico para construção de conexões com atores do setor e de apresentação das ações inovadoras protagonizadas pela companhia.  O evento foi de terça-feira (26) a quinta-feira (28).
 
Em seu estande, a Codemar deu destaque à Mumbuca Verde, plataforma por onde pessoas e empresas investem na preservação da natureza e, como retorno, têm acesso ao Selo Mumbuca Verde, que abre mais portas para negócios e produtos.

O diretor Pedro Mota com o superintendente Danilo Pitarello e outros funcionários da Codemar. Foto: divulgação

A Innovation Week de São José dos Campos conta com a participação de grandes nomes e de grandes empresas. Para o diretor de Indústria e Energia da Codemar, Pedro Mota Di Filippo, foi uma ótima oportunidade para apresentar as ações que vêm sendo feitas pela companhia.

“Apresentamos a Mumbuca Verde e não tenho a menor dúvida de que somamos muito trazendo uma inovação de caráter tão importante e sensível para o momento, que é o da preservação ambiental”, afirmou Di Filippo.

Passeio virtual

Além da Mumbuca Verde, os visitantes que passaram pelo estande também tiveram a oportunidade de conhecer o projeto arquitetônico do Parque Tecnológico de Maricá com a ajuda de óculos de realidade virtual.

A equipe do Parque também esteve no local para acompanhar palestras e se inspirar para mais e novas ações próprias. 

Quem foi ao estande da Codemar pôde conhecer ações como a Mumbuca Verde e fazer um passeio virtual pelo Parque Tecnológico de Maricá. Foto: Divulgação

No segundo dia, o superintendente de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Codemar, Danilo Pitarello, foi palestrante do painel  “A Revolução Digital: Transformando Negócios e Vidas”, ao lado de Roberto Pedreira, analista da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). O superintendente trouxe um panorama da transformação digital protagonizada pela cidade de Maricá por meio da criação da moeda social Mumbuca e de todos os programas derivados a partir dela. 
 
“Contamos com um público bastante eclético no evento – estudantes, gestores, professores – e na palestra pude apresentar a experiência de Maricá com a moeda social digital e principalmente o uso dela como instrumento de ação emergencial durante a pandemia”, explicou.

Equipe

Na Innovation Week de São José dos Campos, a Codemar também esteve na chamada “Rodada de Negócios”, na qual as ações da companhia puderam ser apresentadas com mais proximidade e detalhamento, bem como seus gestores puderam conhecer uma série de empresas e projetos da área tecnológica que oferecem serviços variados para automatizar processos de gestão pública, dentre outros.

Estande da Codemar na Innovation Week do Parque Tecnológico de São José dos Campos. Foto: divulgação

Programas

Notícias

Tire suas dúvidas sobre o Voa Maricá

Como são feitos os voos? As operações do Voa Maricá são realizadas com a aeronave Cessna Grand Caravan, que oferece conforto e segurança aos viajantes...

Funcionários da Codemar doam 680 cobertores para o Rio Grande do Sul

Colaboradores da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) também se envolveram na corrente de solidariedade para ajudar o Rio Grande do Sul, que sofreu...

Esquadrilha fará show de acrobacias aéreas com fumaça em Araçatiba no sábado (25)

Como parte da comemoração pelos 210 anos do município de Maricá, a Esquadrilha Céu fará acrobacias e desenhos com fumaça na manhã do próximo...