Codemar mostra projetos inovadores durante o Congresso do Amanhã, em Maricá

Evento aconteceu durante três dias em Araçatiba

Os projetos da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) foram apresentados durante o Congresso do Amanhã, nos dias 1 a 3 de abril, em Araçatiba. A Codemar expôs iniciativas nas mesas de abertura, lançamento de curso voltado para o empreendedorismo feminino e amplo estande com demonstração de programas importantes e futuras instalações focadas em inovação.

O Congresso do Amanhã foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Formação, que estimula oportunidades de pesquisas, inovação e formação na cidade.

O diretor de Tecnologia e Inovação da Codemar, Pedro Mota Di Filippo, durante primeira a aula magna da Escola de Startup. Foto: Leonardo Fonseca

Para o superintendente de Tecnologia e Inovação, Douglas Barboza, a participação da instituição foi importante porque visualiza e trabalha pelo futuro, inclusive para o período pós-royalties da cidade.

“Participar deste congresso que discute o futuro é superimportante para estar alinhado com a visão e com a missão da Codemar, de modo que a companhia possa mostrar todos os seus projetos e o movimento tecnológico”, destacou.

Douglas Barboza é superintendente de Tecnologia e Inovação da Codemar. Foto: Leonardo Fonseca

O superintendente, que é doutor em Sistemas de Gestão Sustentáveis, engenheiro de Petróleo e Especialista em Engenharia de Software, participou da abertura do congresso dando também destaques para programas e projetos da Codemar voltados para desenvolvimento, inovação, pesquisa e sustentabilidade.

“Expliquei um pouco de onde vem a riqueza de Maricá e porque essa riqueza vem do mar. Falei sobre a exploração de petróleo, onde estão os campos, o que é o pré-sal, o que são os royalties e como isso está virando política pública em Maricá, principalmente através da Codemar e quais projetos estão sendo desenvolvidos para criar um futuro sustentável”, lembrou Douglas Barboza.

Estande da Codemar

Quem visitou o estande da Codemar pôde saber mais sobre o programa Lagoa Viva, que revitaliza as lagoas de Maricá; cadastramento no MumbuCar; Mumbuca Verde e o Fundo de Investimento Imobiliário (FII). Além disso, com óculos de inteligência artificial, foi possível visitar as futuras instalações do Parque Tecnológico de Maricá.

Lançamento da Formação em Empreendedorismo Feminino

Paula Erthal, gestora de projetos e analista de Arranjos Produtivos Locais do Parque Tecnológico e também palestrante da aula inaugural. Foto: Leonardo Fonseca

A Formação em Empreendedorismo Feminino da Escola da Escola de Startup de Maricá teve sua aula inaugural realizada no Congresso do Amanhã, na segunda-feira (01/04). A meta é impulsionar, valorizar e acelerar a geração de emprego e renda ampliando a participação de mulheres nos negócios.

O curso é ministrado pela Universidade Federal Fluminense (UFF) em parceria com a Codemar para potencializar a gestão de negócios e marketing digital de maneira prática. Todas as aulas são ministradas por mulheres.

Programas

Notícias

Núcleo de Iniciação de Handebol de Praia é um dos sucessos da Arena da...

Espaço conta com treinamentos e aulas para crianças e jovens, que aproveitam as férias escolares para frequentar ainda mais O handebol de praia foi um...

Codemar apresenta projetos e troca informações sobre cooperativismo com instituição espanhola

Companhia pode aplicar conhecimentos da Fundação Mundukide na melhoria das formas de coletivização do trabalho em Maricá A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) recebeu...

Dia de campo com workshop e tomates especiais na Fazenda Joaquín Piñero

Encontro teve participação do chef italiano Bruno Marasco ensinando receita tradicional da Itália Setenta pessoas participaram do Dia de Campo e Degustação de Pratos com...