Codemar participa de bate papo sobre geração de renda e emprego para LGBTQIA+

Encontro foi uma iniciativa da Secretaria de Economia Solidária de Maricá

A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) participou de uma reunião sobre geração de renda e emprego para a comunidade LGBTQIA+ (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queer, intersexuais, assexuais e demais orientações sexuais e identidades de gênero).  A iniciativa da Secretaria de Economia Solidária de Maricá aconteceu na última semana. 

“Fomos convidados por eles, que sofrem muito preconceito, discriminação e violência. Um público com muita vulnerabilidade social e ao mesmo tempo com muito talento. São pessoas muito talentosas que estão na arte e na cultura de vários lugares”, comentou o diretor de Economia Solidária da Codemar, Eugênio Soares. 

Diretor de Economia Solidária da Codemar, Eugênio Soares, participa da conversa sobre empregabilidade. Foto: Divulgação

Foram debatidas oportunidades de empregabilidade e apoio em suas causas sociais e contra violências. 

“Fomos chamados para ver como a Codemar pode oportunizar áreas de atuação dentro dos projetos já existentes, além da criação de projetos também voltados para eles”, disse. 

Respeito e oportunidades

A Secretária de Economia Solidária de Maricá afirma que é preciso que se constitua um espaço perene de diálogo para que as demandas do público LGBTQIA+ e suas contribuições possam ser ouvidas e compartilhadas. 

Segundo a Secretaria,  existe o incentivo pela luta por direitos iguais, contra o preconceito e a discriminação. Além disso, buscam a oportunidade de transversalizar as secretarias de Direitos Humanos e Cultura e articular equipamentos públicos para a ampliação dos projetos culturais na cidade. 

Programas

Notícias

Agricultores de Maricá recebem capacitação em tecnologias agroecológicas

Curso gratuito dividido em cinco encontros busca difundir práticas modernas que ajudem a produzir alimentos mais saudáveis e de maior valor agregado na cidade Produtores...

Diretor-presidente da Azul Conecta pilota voo do Voa Maricá

Executivo, que também é comandante, foi o responsável pela viagem de São Paulo ao município Os passageiros do Voa Maricá que fizeram o trajeto de...

Codemar e Fundação Mundukide se reúnem e estudam parcerias

A entidade espanhola é focada em organizações cooperativas e atua em vários países, incluindo o Brasil A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) recebeu nesta...