Com elas, a Codemar vai ainda mais longe

Colaboradoras da companhia são destaques em diversos cargos e setores

O Dia Internacional da Mulher, comemorado neste dia 8 de março, é uma data de luta e reflexão. São muitos os desafios que as mulheres ainda enfrentam na sociedade. Na Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), elas são peças fundamentais na engrenagem do trabalho rumo ao crescimento e ao desenvolvimento de Maricá. A companhia conta com colaboradoras em diversos setores e cargos, fundamentais para levar a Codemar ainda mais longe.

Responsável por liderar o Maricá Rotativo e o Aeroporto de Maricá, a diretora de Operações da Codemar, Marta Magge, acredita que a companhia é uma empresa diferenciada em relação às mulheres.

A diretora de Operações da Codemar, Marta Magge Foto: Paulo Ávila

“Temos a presença feminina no corpo de alta gestão da Codemar, na figura das diretoras. E, diferente de outras empresas, não existe uma competição entre nós, nos damos muito bem”, afirma.

Ela relembra que enfrentou muitos desafios durante a vida profissional, tendo que lidar, principalmente, com o machismo. Mas na companhia tem sua liderança validada, numa equipe com muitos homens.

“Tento fazer uma gestão democrática. As entregas acontecem com seriedade e transparência, mas de uma forma humanizada. A partir do momento que temos um bom relacionamento em equipe, o trabalho acontece”, analisa.

Compromisso
A diretora de Planejamento da Codemar, Margareth Raquel Foto: Leonardo Fonseca

A diretora de Planejamento da Codemar, Margareth Raquel, ressalta que a companhia tem um compromisso com o empoderamento da mulher.

“É uma honra, para nós trabalharmos aqui na Codemar e exercermos esses cargos de chefia, isso mostra a confiança em nosso trabalho”, diz.

Reflexão
A diretora de Administração e Finanças da Codemar, Silvana Teixeira Guimarães Foto: Leonardo Fonseca

Diretora de Administração e Finanças, Silvana Guimarães Teixeira sugere que todos, mulheres e homens, usem o Dia Internacional da Mulher para refletir e engajar na luta por uma sociedade melhor.

“Estou como diretora na Codemar, uma empresa pública grande. Mas ainda temos poucos papéis femininos de liderança na sociedade, tanto em empresa pública quanto privada. Nós, mulheres, temos um poder natural e estamos na luta pela igualdade. Se caminharmos juntos, vamos ter um caminho mais forte”, garante.

Programas

Notícias

Maior evento de games do Rio de Janeiro é aberto com dezenas de atrações...

Maricá Games tem jogos, oficinas, competições, cosplay e mesas redondas com importantes nomes do mercado O maior evento de jogos eletrônicos do Rio de Janeiro...

Aviso de pauta: Maricá abre a maior feira de games do Rio de Janeiro...

A terceira edição do Maricá Games será aberta nesta sexta-feira (19), às 10h, na arena montada na Praça dos Gaviões, em Itaipuaçu. Serão dez...

De simulador de Fórmula 1 a concurso de cosplay: veja as atrações do Maricá...

Evento começa nesta sexta-feira (19). Programação já está no site oficialFalta pouco para iniciar, em Maricá, uma jornada com diversas atrações de jogos e...