Concurso Cosplay consolida sucesso no Maricá Games

Feira gamer gratuita em Maricá termina neste domingo (25/07)

Oni Genji, do jogo eletrônico Overwatch; Ahsoka Tano, da franquia Star Wars; e Link, do jogo eletrônico de ação-aventura The Legend of Zelda: Breath of the Wild, da Nintendo, foram os personagens vencedores do Concurso Cosplay da segunda edição do Maricá Games, neste sábado (24/06).

Mais de 50 inscritos disputaram esbanjando caracterização, performance e melhor show, além de fazer a alegria dos amantes de animes, filmes e jogos.

Foto: Leonardo Fonseca

“É a minha primeira vez aqui no Maricá Games, eu achei incrível o concurso porque chama
bastante os cosplayers e a gente gosta muito de competir e desfilar”, disse Eric Melo, morador do Rio de Janeiro que conquistou o primeiro lugar como Oni Genji, do jogo eletrônico multijogador de tiro Overwatch.

“Montei do zero esse cosplay que usei. Então é muito gratificante ver o nosso trabalho sendo exibido dessa forma. E ganhar é melhor ainda. Eu participo de eventos grandes, principalmente em São Paulo, Brasil Game Show, e ver esse tipo de iniciativa gratuita aqui no Rio de Janeiro é muito interessante”, acrescentou.

O concurso mostrou que para ser um cosplayer não tem idade. A pequena Yuna, que vai fazer 2 anos no próximo mês, subiu no palco do Maricá Games pela segunda vez. Em 2022 como Chun Li, do jogo Street Fight, e neste ano como Sailor Marte, da série Sailor Moon.

Foto: Leonardo Fonseca

Sua mãe, Dayane Ribeiro, moradora de Maricá, adora a cultura oriental e também incentivou a prima Eduarda, de 13 anos, a participar como Sailor Jupiter.

“Eu sempre fui para muitos eventos de cosplay e k-pop. Eu via os cosplayers, tinha vontade de fazer, mas faltava coragem. Desde sempre eu falava que, se tivesse uma filha, eu faria para ela. No ano passado, meu primo entrou com a Yuna no palco e, neste ano, minha prima, todos caracterizados”, comentou Dayane Ribeiro.

Música animada e semifinal do Valorant

Com ritmo de marchinhas, o grupo musical Marcha Nerd conquistou o público com músicas-tema de diversas séries e jogos. Além de apresentação no palco, o grupo passeou pelo salão principal do Maricá Games com seus integrantes caracterizados como Homem Aranha, Sailor Marte e muitos outros super-heróis.

Foto: Leonardo Fonseca

Na arena e-sports a semifinal do campeonato universitário de Valorant no formato melhor-de-cinco (MD5) reuniu torcidas do time Afrogames, Minerva, Clérigos e IBTEC. Na disputa, o grupo de e-sports da Universidade Federal Fluminense (UFRJ) levou a melhor contra os representantes do centro de formação de atletas de e-sports em favelas, Afrogames. O Clérigos, da Pontifícia Universidade Católica (PUC – Rio) , também se classificou para a final após vencer o IBTEC. O Minerva disputa a final neste domingo com o Clérigos, a partir das 12h, no Arena E-sports.

Evento de Sucesso

O Maricá Games, maior evento gamer gratuito do Rio de Janeiro, é uma iniciativa da Prefeitura de Maricá e da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), em parceria com a Secretaria de Educação. Para o curador do evento, Vinícius Verly, a programação está surpreendendo o público e reunindo famílias e estudantes.

Foto: Leonardo Fonseca

“Eu posso te dizer que esse ano ele está surpreendendo. O evento está trazendo com ele todas as famílias. Promovendo, por exemplo, a interação de pai e o filho no Museu do Game, e isso é muito legal. E é um dos pilares desse evento. Essa semana as crianças das escolas municipais estiveram presentes no evento. Tudo isso é muito satisfatório, a gente estar colorindo os olhos dessas crianças e conectado com o universo que é o universo delas”, destacou Vinícius Verly.

Serviço:

Evento: Maricá Games
Data: 16 a 25 de junho de 2023
Horário de funcionamento: 09 às 20h
Local: Rua João Frejat, na altura da Rua 10 – Barra de Maricá.
Entrada Franca

Domingo (25/06 – Último dia):

12h Duelo de Titãs
11h Mundo Bita
14h Deu a Louca nos Games
16h Concurso k-pop cover

Programas

Notícias

Estande da Codemar atrai público interessado em Economia Criativa, Sustentabilidade e outros assuntos, no...

Além dos painéis, óculos de realidade virtual com projetos da companhia e Programa Lagoa Viva chamaram a atenção de quem visitou o evento   Painéis...

Painéis sobre Fundo de Investimento Imobiliário e o impacto econômico da cadeia solidária atraem...

Projeto Lagoa Viva também mostra evolução na revitalização das lagoas e canais da cidade com participação de seus pesquisadores Novas oportunidades para investidores em Maricá...

Com painéis e lançamento, estande da Codemar agita Expo Maricá

Confira a programação dos painéis até sábado A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) é uma das parceiras e está apresentando projetos e iniciativas na...