A Prefeitura de Maricá, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Maricá – Codemar, que administra o Aeroporto de Maricá, recebeu, na tarde desta segunda-feira (27/04), crianças da Escola Municipal Professora Marília Souza da Silva Nunes.
Acompanhados por professores e por Tamara Medeiros, diretora-adjunta da escolinha de alfabetização localizada no Centro de Maricá, os alunos viveram uma experiência única no terminal.
“Hoje, tivemos a honra de visitar o Aeroporto de Maricá. Para as crianças e para nós, foi uma experiência incrível. Convido todos a se inscreverem e virem conhecer como é o funcionamento do aeroporto. As crianças estão maravilhadas! Muitos de nossos alunos sonham em ser bombeiros, em ser pilotos, e eles puderam conhecer na prática como é o dia a dia dessas pessoas incríveis que nos receberam com tanto carinho e amor”, pontuou Tamara Medeiros, diretora-adjunta.

Durante a visita, as crianças foram acompanhadas pelo superintendente de segurança de voo, Frederico Mattos Ferreira Azeredo, e conheceram cada espaço do aeroporto, entendendo a importância da aviação para a cidade. Viram de perto as aeronaves, o caminhão de bombeiros e aprenderam sobre segurança aeroportuária.

Mais que uma visita técnica, foi um dia de vivência e descobertas. Os pequenos aprenderam os cuidados essenciais que todos devemos ter: não apontar laser para aeronaves, não jogar lixo próximo ao aeroporto para não atrair animais e nunca soltar balões.
Mais que um aeroporto, um espaço de sonhos
Não se trata apenas de um aeroporto. Trata-se de plantar sonhos, de mostrar novos horizontes e de transformar uma tarde em uma lembrança para toda a vida.
Temos certeza de que este dia ficará para sempre na memória dessas crianças. E mais: que cada uma delas se torne multiplicadora dos cuidados com a segurança, levando para casa o aprendizado de que o céu de Maricá é responsabilidade de todos.
O Aeroporto de Maricá segue de portas abertas, conectando a cidade ao futuro e inspirando as próximas gerações a voarem cada vez mais alto.












Fotos: Hanna Velasco


