Diretorias de Economias Criativa e Solidária da Codemar trocam conhecimento em ciclo de formação

Encontro aconteceu na última semana, no Eldorado

A diretoria de Economia Criativa e Sustentabilidade da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) participou do ciclo de formação em economia solidária, promovido pela diretoria de Economia Solidária e Responsabilidade Social da companhia. A reunião aconteceu na última semana, na casa sede do Programa Marielle Franco, no Eldorado, com objetivo da troca de conhecimento entre as duas equipes.

O diretor de Economia Criativa e Sustentabilidade da Codemar, Sady Bianchin, explicou que a equipe apresentou um panorama dos projetos da diretoria, como o Museu Casa Darcy Ribeiro, recentemente inaugurado.  

“Este seminário interno é uma troca de conhecimento entre diferentes diretorias e uma forma de a Codemar se conhecer internamente, através dos projetos que constroem a inserção na sociedade”, afirmou Sady.

Foto: Divulgação

Segundo o diretor de Economia Solidária e Responsabilidade Social, Eugênio Soares, é fundamental a integração com a Economia Criativa no sentido de pensar o desenvolvimento econômico, sustentável e cultural de Maricá.

“A ideia desse encontro foi para ter uma maior integração e formação entre as duas diretorias para que os agentes solidários possam divulgar nos quatro distritos os projetos que estão sendo desenvolvidos pela Codemar”, disse Eugênio.

Programas

Notícias

Núcleo de Iniciação de Handebol de Praia é um dos sucessos da Arena da...

Espaço conta com treinamentos e aulas para crianças e jovens, que aproveitam as férias escolares para frequentar ainda mais O handebol de praia foi um...

Codemar apresenta projetos e troca informações sobre cooperativismo com instituição espanhola

Companhia pode aplicar conhecimentos da Fundação Mundukide na melhoria das formas de coletivização do trabalho em Maricá A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) recebeu...

Dia de campo com workshop e tomates especiais na Fazenda Joaquín Piñero

Encontro teve participação do chef italiano Bruno Marasco ensinando receita tradicional da Itália Setenta pessoas participaram do Dia de Campo e Degustação de Pratos com...