Edição especial da Feira da Colmeia no Mês da Mulher tem shows, debates e negócios em Itaipuaçu

Evento vai até domingo

A Feira da Colmeia, um coletivo de mulheres empreendedoras de Maricá, está fazendo uma edição especial para celebrar este mês que é dedicado a elas. Com apoio da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), o espaço de negócios e cultura está maior e com duração de três dias, de 8 a 10 de março. O evento conta com painéis, oficinas, debates e shows de artistas mulheres. O evento acontece na Lona Cultural Beth Carvalho, na Praça dos Gaviões, em Itaipuaçu.

A Feira da Colmeia acontece em Itaipuaçu e tem apoio da Codemar. Foto: Divulgação

“É uma edição especial com duração de três dias, uma série de ações específicas na lona e os shows. Estamos com 60 expositoras por dia, fora as mulheres que estão trabalhando na produção e nos estandes de gastronomia. Ou seja, estamos impactando mais de 200 mulheres nesta edição”, comemora Thaisa Muniz, fundadora do Instituto Colmeia.

A Feira da Colmeia acontece em Itaipuaçu e tem apoio da Codemar. Foto: Divulgação

Para Thaisa, a feira, com a dimensão que tomou neste mês de março, Mês das Mulheres, é “uma grande celebração das potências femininas de Maricá e um local para que se conheçam as mulheres e os negócios da cidade”. A fundadora do grupo ressalta, ainda, que a feira ajuda a movimentar a economia, aspecto importante em um distrito importante como Itaipuaçu.

“A Codemar atua diretamente apoiando e incentivando essa feira, dentro do seu propósito de fazer ações que promovam o desenvolvimento econômico de Maricá. O apoio à economia solidária e à Feira da Colmeia é um dos objetivos principais da responsabilidade social que a Codemar promove, sendo orientação direta do nosso prefeito Fabiano Horta e do nosso presidente Hamilton Lacerda”, afirma o diretor de Economia Solidária da Codemar, Eugênio Soares.

Programação

Neste sábado, sobe ao palco o grupo Batom e Viola, um sexteto de mulheres. No domingo, o samba dá o tom do evento com o Samba das Mulheres. Na sexta, quem abriu o palco da Feira da Colmeia foram as cantoras Jô Borges, Vivi Serrano e Cacau.

A Lona Cultural Beth Carvalho fica esquina da Avenida Zumbi dos Palmares (antiga Avenida Um) com a Rua 36, no Barroco, Itaipuaçu.

Programas

Notícias

Maior evento de games do Rio de Janeiro é aberto com dezenas de atrações...

Maricá Games tem jogos, oficinas, competições, cosplay e mesas redondas com importantes nomes do mercado O maior evento de jogos eletrônicos do Rio de Janeiro...

Aviso de pauta: Maricá abre a maior feira de games do Rio de Janeiro...

A terceira edição do Maricá Games será aberta nesta sexta-feira (19), às 10h, na arena montada na Praça dos Gaviões, em Itaipuaçu. Serão dez...

De simulador de Fórmula 1 a concurso de cosplay: veja as atrações do Maricá...

Evento começa nesta sexta-feira (19). Programação já está no site oficialFalta pouco para iniciar, em Maricá, uma jornada com diversas atrações de jogos e...