Em evento na Petrobras, Aeroporto de Maricá mostra resultados e estratégia de crescimento

Diretoria de Operações da Codemar marcou presença em comitê que debate segurança e operações no mercado offshore

O Aeroporto de Maricá, administrado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), participou, nesta quinta-feira (31/08), do Comitê de Operações da Aviação da LOEP/SCA, no Centro de Pesquisas, Desenvolvimento e Inovação da Petrobras (Cenpes), na Ilha do Fundão.

Foto: Allan Tavares

Essa foi a primeira vez que o Aeroporto de Maricá foi convidado a participar do evento, que foi híbrido, com participações presenciais e de forma remota.

A equipe – composta pela diretora de Operações, Marta Magge, pelos superintendentes Isaac Nascimento, Luiz Eduardo Silva, Bruno Marinho e Saulo Bucker e pelos consultores Coronel Padilha e Roberto Lima – apresentou as melhorias e o plano de expansão que o Aeroporto vem realizando, para aumentar ainda mais as operações da Petrobras.

Os convidados puderam conhecer o projeto de ampliação do local, com a criação dos pátios 3 e 4 e os novos hangares. Na apresentação, a diretora Marta Magge mostrou a infraestrutura e explicou como o Aeroporto de Maricá é uma rota estratégica para as operações da Petrobras.

A diretora de Operações da Codemar Marta Magge, com os superintendentes Luiz Eduardo Silva, Isaac Nascimento, e Saulo Bucker; o consultor da Infraero Roberto Lima e o consultor do Decea/Anac, Coronel Padilha Foto: Allan Tavares

“Foi muito positivo participar do Comitê de Operações da Aviação da LOEP/SCA. Mostrar a infraestrutura que nós temos, o que vem por aí de crescimento e a nossa competitividade em relação ao mercado offshore foi muito gratificante para a gente. É ótimo saber que estamos caminhando para que o Aeroporto de Maricá tenha ainda mais essa identidade offshore”, afirmou Magge.

O evento reuniu equipes de outros aeroportos consolidados no offshore, empresários e executivos do mercado. Para o consultor do Decea/Anac, Coronel Padilha, é muito importante que o Aeroporto de Maricá participe do evento, devido à grande entrada que ele tem no setor.

“É um evento comercial, de operações, de segurança, e isso mostra que Maricá está apta a concorrer com os maiores aeroportos do setor offshore”, analisou Padilha.

Programas

Notícias

Carregadores para carros 100% elétricos são instalados em Maricá

Equipamento é iniciativa do Maricá Rotativo e está disponível na Orla de Itaipuaçu e no aeroporto municipal, no Centro Parar em estacionamento público e ainda...

Codemar promove ação pela Semana do Meio Ambiente na próxima segunda-feira (03/06)

A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) vai promover uma ação a seus colaboradores para falar sobre sustentabilidade, reciclagem e boas práticas, na próxima...

ADM Maricá e Niterói Rugby vencem 1ª etapa do Circuito Carioca de handebol de...

A cidade de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, sediou neste domingo (26) a 1ª etapa do Circuito Mundial de handebol de...