Escola de Startup de Maricá entrega certificados para alunos da primeira turma na quinta-feira (16/02)

Estudantes se especializaram em marketplace para gerir melhor seus negócios

A Escola de Startup de Maricá vai entregar os certificados da primeira turma do curso de marketplace, que teve início das aulas em novembro de 2022, nesta quinta-feira (16/02), às 14h, no auditório do Banco Mumbuca, no Centro. No encontro, será apresentado à nova turma, com início das aulas previsto para março, o novo modelo da capacitação, que passa por mudanças para facilitar a participação de empreendedores e empresários da cidade. Já na quarta-feira (15/02), uma live com depoimentos de alunos convidando novos participantes para as próximas edições será apresentada no Instagram oficial da Codemar (@codemarmarica), a partir das 17h.

O Programa da Qualificação Profissional, que vai promover diversos treinamentos para alavancar a movimentação das vendas na cidade, é uma iniciativa da Prefeitura de Maricá por meio da Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá), em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF). Para o superintendente de desenvolvimento tecnológico e inovação da Codemar, Danilo Pitarello, é importante ouvir o feedback dos participantes de programas em andamento antes de iniciar um novo módulo ou implantar uma mudança neles.

“É necessário ouvir os elogios, mas também críticas para fazer um balanço das avaliações. Vamos explicar o porquê da gente estar alterando o formato do curso e propondo um conteúdo mais focado na prática de operar uma plataforma de vendas online. Um encontro presencial é válido num curso em que a maior parte é online”, comentou o superintendente Pitarello.

Live interativa com introdução para webnário

Uma live que irá apresentar o cronograma dos cursos da Escola de Startup ao longo de 2023 vai ser realizada no Instagram oficial da Codemar. A transmissão vai contar com a participação do superintendente da Codemar Danilo Pitarello; do diretor da Faculdade de Administração da UFF, professor Martius Vicente; e da professora da UFF, Paula Lopes Erthal; além das alunas Cristina Rodrigues e Marluce Almeida, que são empreendedoras do município.

Com o objetivo de complementar a live interativa, a UFF vai promover, a partir das 19h, um webinário sobre empreendedorismo digital através dos canais do YouTube e Facebook da @escoladestartupdemarica.

Serviço:
Entrega de certificados da Escola de Startup de Maricá
Data: 16/02
Horário: 14h
Local: Auditório do Banco Mumbuca (Rua Eugênia Modesto da Silva, 234, no Centro)

Live interativa – Escola de Startup de Maricá
Data: 15/02
Horário: 17h
Instagram: @codemarmarica

Webnário sobre marketplace
Data: 15/02
Horário: 19h
YouTube e Facebook: @escoladestartupdemarica

Programas

Notícias

Tire suas dúvidas sobre o Voa Maricá

Como são feitos os voos? As operações do Voa Maricá são realizadas com a aeronave Cessna Grand Caravan, que oferece conforto e segurança aos viajantes...

Funcionários da Codemar doam 680 cobertores para o Rio Grande do Sul

Colaboradores da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) também se envolveram na corrente de solidariedade para ajudar o Rio Grande do Sul, que sofreu...

Esquadrilha fará show de acrobacias aéreas com fumaça em Araçatiba no sábado (25)

Como parte da comemoração pelos 210 anos do município de Maricá, a Esquadrilha Céu fará acrobacias e desenhos com fumaça na manhã do próximo...