Feira da Colmeia faz 5 anos e arma arraiá na Lona de Itaipuaçu neste fim de semana

Sábado tem forró; e domingo, samba. Evento oferece, ainda, muita moda, artesanato e comidas típicas

A Lona Cultural Beth Carvalho, em Itaipuaçu, vai receber uma edição especial da Feira da Colmeia: um arraiá para celebrar os 5 anos da iniciativa que coloca mulheres como protagonistas de negócios e da transformação das suas vidas. A festa acontece nos dias 8 e 9 de julho, das 15h às 22h.  

A Feira da Colmeia é um espaço de empreendedorismo, economia solidária e apoio feminino. Foto: Leonardo Fonseca

No sábado, haverá o lançamento de livro de poesias de Marcia Abrantes, às 16h; e pista de forró com NegaClei, às 18h. Já no domingo, a animação fica por conta da apresentação do Balé do Instituto Colmeia, às 16h, e do grupo Samba da Mulher, às 18h.

A Feira da Colmeia é uma ação da Rede Colmeia e tem incentivo da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), do Banco Mumbuca e da Prefeitura de Maricá, por meio das secretarias de Cultura e de Promoção e Projetos Especiais. A feira tem foco no desenvolvimento feminino, moda, empreendedorismo, cultura, gastronomia e economia solidária.

“Serão mais de 80 mulheres da cidade expondo seus produtos como artesanato, itens de decoração, moda Infantil, moda adulto, acessórios e muito mais”, explica Thaisa Muniz, fundadora da Rede Colmeia.

Thaisa diz que a rede surgiu para conectar mulheres empreendedoras da região e que logo se tornou um ecossistema feminino na cidade.

“São mais de 4.500 mulheres impactadas pelas ações da rede, que vão desde feiras como essa a cursos de capacitação, encontros de networking e ações sociais”, finaliza.  

Serviço:

Feira da Colmeia – Especial Arraiá 5 anos
Local: Lona Cultural Beth Carvalho, na Praça dos Gaviões, em Itaipuaçu, Maricá
Data e hora: 08 e 09 de julho, das 15h às 22h
Atrações: Sábado – Barraquinhas de moda, artesanato e gastronomia. Lançamento de livro de poesias de Marcia Abrantes, às 16h, e pista de forró com NegaClei, às 18h. Barraquinhas de moda, artesanato e gastronomia.
Domingo – Barraquinhas de moda, artesanato e gastronomia. Apresentação do Balé do Instituto Colmeia, às 16h, e show do grupo Samba da Mulher, às 18h.

Programas

Notícias

Maricá recebe festival de férias de handebol de praia e modalidade surpreende alunos

A cidade de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, recebe até a próxima sexta-feira (26) um festival de handebol de praia promovido...

Núcleo de Iniciação de Handebol de Praia é um dos sucessos da Arena da...

Espaço conta com treinamentos e aulas para crianças e jovens, que aproveitam as férias escolares para frequentar ainda mais O handebol de praia foi um...

Codemar apresenta projetos e troca informações sobre cooperativismo com instituição espanhola

Companhia pode aplicar conhecimentos da Fundação Mundukide na melhoria das formas de coletivização do trabalho em Maricá A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) recebeu...