Feira das Profissões apresenta oportunidades para o mercado de trabalho em Maricá

“Queremos potencializar os estudos dos maricaenses gerando oportunidades no mercado de trabalho.” Com estas palavras, o Prefeito de Maricá, Fabiano Horta, deu o tom da importância da realização da Feira das Profissões para os moradores de Maricá, na abertura do evento, na tarde desta quinta-feira (4), em Itaipuaçu.

Ele completou dizendo que a escolha do bairro para a realização da 2a edição do evento se deve pelo protagonismo de Itaipuaçu no desenvolvimento econômico da cidade.

“Estamos fazendo o evento em Itaipuaçu porque o bairro tem uma grande população, é o local que mais cresce na cidade, sendo a grande força motriz do município do ponto de vista econômico atualmente. O evento vai ao encontro do futuro das profissões em Maricá, por meio de um despertar do desenvolvimento potencial da qualificação”, explica o prefeito.

Para o presidente da Codemar, Hamilton Lacerda, todos os sonhos dos jovens dependem fundamentalmente da escolha de uma profissão. “A Codemar, que tem um compromisso com o futuro de Maricá, não poderia estar fora deste processo e tem orgulho em poder patrocinar este importante evento. A feira vai proporcionar que as pessoas tenham contato com universidades, projetos, entidades fomentadoras e startups. Dessa maneira, no mundo novo da tecnologia, a nossa juventude de Maricá vai poder olhar, analisar as opções e correr atrás dos seus sonhos. Muitos de vocês vão lembrar daqui a alguns anos que o sonho que se tornou realidade começou aqui na feira “, celebra.

A Feira de Profissões

O evento, que será realizado até o próximo sábado (6) na Lona Cultural de Itaipuaçu, conta com dois auditórios para a realização de palestras e workshops e stands de inúmeras empresas públicas e privadas, entre elas a Codemar, EPT, OAB Maricá, Ciee, Sanemar, Cultura Inglesa, Associação de Guias de Turismo e ABC da Construção.

Em paralelo, a Feira da Colmeia com expositoras de produtos de gastronomia, artesanato e moda.

Painéis

No primeiro dia de evento, o destaque foi para as atividades desenvolvidas na Codemar, que contou com palestras realizadas pelos responsáveis pelo programa Maricá Edutech e Escola de Startup, com Pedro Paulo Oliveira e Edson Romão; Parque Tecnológico e Incubadora de empresas, com Ana Carolina Cellular, da Universidade de Vassouras, e ?Willian Higa, da Codemar; além do Maricá Telecom, apresentado por Fabiano Veloso e Leandro Alberto da Silva, e Biotec Maricá, apresentado pelo Diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, Leonardo Lima, e a Diretora de Sustentabilidade, Savana Parga.

“Viemos apresentar os projetos da Codemar. Muitas são as profissões geradas a partir das vagas de tecnologia que estão tendo impacto muito grande no mercado de trabalho e que estão gerando inúmeras oportunidades.
Temos vários programas para formar esses profissionais para atuarem no mercado de tecnologia. Temos também projetos de desenvolvimento tecnológico pra levar a economia de Maricá a um outro patamar, aproveitando a onda de inovações para trazer melhores empregos, uma renda maior e uma economia mais dinâmica pra cidade”, conta o o superintendente de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Codemar, Danilo Pitarello.

Programas

Notícias

Maricá recebe festival de férias de handebol de praia e modalidade surpreende alunos

A cidade de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, recebe até a próxima sexta-feira (26) um festival de handebol de praia promovido...

Núcleo de Iniciação de Handebol de Praia é um dos sucessos da Arena da...

Espaço conta com treinamentos e aulas para crianças e jovens, que aproveitam as férias escolares para frequentar ainda mais O handebol de praia foi um...

Codemar apresenta projetos e troca informações sobre cooperativismo com instituição espanhola

Companhia pode aplicar conhecimentos da Fundação Mundukide na melhoria das formas de coletivização do trabalho em Maricá A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) recebeu...