Festival de Inverno Recantando começa nesta sexta-feira (14) em Maricá com música e comida boa

Com objetivo de unir gastronomia, música e cultura, evento acontece nos fins de semana de julho no Recanto de Itaipuaçu

Um dos principais bairros turísticos de Maricá, o Recanto de Itaipuaçu vai receber a primeira edição do Festival de Inverno Recantando, entre os dias 14 e 30 de julho, com música, gastronomia e cultura.

O evento vai ser dividido em duas programações: no primeiro fim de semana (14 a 16/07), as atrações serão na Rua Adair Farah da Mota; já nos fins de semana seguintes (21 a 23/07 e 28 a 30/07), o público vai poder conferir a programação nos estabelecimentos participantes do festival (sexta a domingo) e na Feira do Recanto (sábados e domingos), na Rua Raymundo Monteiro.

A iniciativa é da Prefeitura de Maricá, da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), e das secretarias de Turismo e Promoções e Projetos Especiais, com parceria do Maricá Convention & Visitors Bureau e Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro.

O secretário de Promoções e Projetos Especiais, José Alexandre Almeida, conta que a ideia do festival surgiu de uma demanda dos empresários do Recanto de Maricá. “É uma região belíssima, pertinho ali de Niterói. O Recanto é um espaço maravilhoso, em uma faixa de 200 metros à direita, você tem as nossas serras; e à esquerda, você tem o mar”, disse Almeida.

Ele acrescentou que o festival tem uma pegada diferente para conquistar o público que gosta de MPB, jazz e blues. “Essa contemplação de belezas do local nos permitiu criar um grande festival, já coloco grande porque ele realmente já começa com uma programação extensa”, analisou o secretário de Promoções e Projetos Especiais.

Primeiro fim de semana

Com apoio do Programa Cultura de Direitos, da Rota Gastronômica e da Associação de Guias de Turismo de Maricá (AGM), o Festival de Inverno Recantando acontece, entre os dias 14 e 16 de julho, na Rua Adair Farah da Mota.

A estrutura montada da programação de rua inclui praça de alimentação, feira de artesanato e palco para receber as mais de 10 atrações musicais, que serão divididas entre os três dias.
Entre a programação musical do primeiro fim de semana, vão ser apresentados MPB, Rock e Blues, com Bruna Mandz, Thunderock, Mamutes, Rose Lima, alunos do Programa Cultura de Direitos, Roller Coasters e Vivi Serrano.

Outros fins de semana

Nos dois últimos fins de semana do festival, entre (21 a 23/07 e 28 a 30/07), o evento acontece na Feira do Recanto e nos 18 estabelecimentos participantes do evento, entre pousadas e restaurantes.

Ao todo, 11 casas gastronômicas prepararam receitas especiais para o festival gastronômico do Recantando. Além disso, o festival vai contar com mais de 10 apresentações musicais nos restaurantes, e dois roteiros de City Tour com os principais pontos turísticos do Recanto.

Serviço
De 14 a 30/07, às sextas, sábados e domingos.
Entrada gratuita
De 14 a 16/07 na Rua Adair Farah da Mota, no Recanto.
De 21 a 30/07 na Feira do Recanto (Rua Raymundo Monteiro – Recanto) e nos estabelecimentos participantes.
A programação completa vai estar disponível em: http://recantandomarica.com.br/

Programas

Notícias

Tire suas dúvidas sobre o Voa Maricá

Como são feitos os voos? As operações do Voa Maricá são realizadas com a aeronave Cessna Grand Caravan, que oferece conforto e segurança aos viajantes...

Funcionários da Codemar doam 680 cobertores para o Rio Grande do Sul

Colaboradores da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) também se envolveram na corrente de solidariedade para ajudar o Rio Grande do Sul, que sofreu...

Esquadrilha fará show de acrobacias aéreas com fumaça em Araçatiba no sábado (25)

Como parte da comemoração pelos 210 anos do município de Maricá, a Esquadrilha Céu fará acrobacias e desenhos com fumaça na manhã do próximo...