Handebol de areia conquista crianças em Maricá, que abre mais um núcleo para o esporte

Alunos da Escola Municipal Cônego Batalha comemoram chegada do projeto à Orla do Marine

Mais um núcleo de iniciação ao handebol de areia foi implantado em Maricá, desta vez na Orla do Marine. A cidade que já é conhecida como a capital nacional do handebol de praia segue incentivando a modalidade e, nesta quarta-feira (13/03), recebeu 70 crianças para o lançamento de uma parceria com a Escola Municipal Cônego Batalha.

A diretora geral da escola, Edna Pinheiro Xavier, comemorou a oportunidade para seus alunos. “Eu posso resumir a manhã de hoje com uma palavra, que é cidadania. Porque os alunos têm sonhos e vão vivenciar esse sonho dentro do município. Daqui poderão sair vários talentos, alunos com habilidade no handball”.

Duas alunas do quinto ano fizeram a leitura de um texto de agradecimento destacando a importância do esporte de mãos dadas com a educação. Alice Renault Nascimento e Letícia de Jesus dos Anjos, de 10 anos, além de mostrar na prática a boa leitura, se divertiram e aprovaram a chegada do núcleo na Orla do Marine.

Foto: Ayra Rosa

“Eu achei muito legal porque as pessoas podem aprender e se divertir ao mesmo tempo. Eu acho isso muito legal no handebol de areia. Adoro esse esporte.”, destacou Alice ao lado da Letícia, que também deu sua opinião: “Eu achei muito incrível essa ideia que eles tiveram de compartilhar esse esporte com a gente. É muito legal viver essa experiência com as escolas, principalmente com a nossa, que é maravilhosa”.

Handebol para a cidade

“É uma prefeitura que está fazendo algo primordial em nível Brasil. Não tem isso em nenhuma outra prefeitura”, disse o gerente dos Núcleos de Desenvolvimento, Vitor Hugo Machado .

Nos próximos encontros, serão formadas turmas com os interessados pelo esporte, que também serão divididos por tamanhos.

Foram lançados núcleos de iniciação ao handebol nos bairros: Barra, Itaipuaçu, Flamengo, Parque Nanci e Orla do Marine. As inscrições podem ser feitas em cada núcleo.

Foto: Ayra Rosa


Endereços dos núcleos e horários de funcionamento

Barra de Maricá – Rua João Joaquim da Costa, qd 26, lt 4
Manhã – Terça, sexta-feira e sábado, das 8h às 11h.
Tarde – Terça e quinta-feira, das 15h às 18h.

Itaipuaçu (Barroco) – Rua Acácias, 655
Manhã – Terça, quinta-feira e sábado, das 8h às 11h.
Tarde – Terça e quinta-feira, das 15h às 18h.

Parque Nanci – Rua Beija-Flor
Manhã – Quarta, sexta-feira e sábado, das 8h às 11h.
Tarde – Quarta e sexta-feira, das 15h às 18h.

Orla Marine – Rua Moacir Correia, S/n, Bairro: São José do Imbassaí
Manhã – Quarta, sexta-feira e sábado, das 8h às 11h.
Tarde – Quarta e sexta-feira, das 15h às 18h.

Flamengo (praça Linear) – Rua Uirapurús
Manhã – Quarta, sexta-feira e sábado, das 8h às 11h.
Tarde – Quarta e sexta-feira, das 15h às 18h.

Foto: Ayra Rosa

Programas

Notícias

Maior evento de games do Rio de Janeiro é aberto com dezenas de atrações...

Maricá Games tem jogos, oficinas, competições, cosplay e mesas redondas com importantes nomes do mercado O maior evento de jogos eletrônicos do Rio de Janeiro...

Aviso de pauta: Maricá abre a maior feira de games do Rio de Janeiro...

A terceira edição do Maricá Games será aberta nesta sexta-feira (19), às 10h, na arena montada na Praça dos Gaviões, em Itaipuaçu. Serão dez...

De simulador de Fórmula 1 a concurso de cosplay: veja as atrações do Maricá...

Evento começa nesta sexta-feira (19). Programação já está no site oficialFalta pouco para iniciar, em Maricá, uma jornada com diversas atrações de jogos e...