Handebol de praia será exibido em Paris; atletas do Brasil comemoram convocação

O handebol de praia será um esporte de exibição nos Jogos Olímpicos, em Paris. Entre os dias 27 e 29 de julho, na Maison du Handball, em Créteil, a 20 km do Estádio Olímpico, o público vai ter a oportunidade de conhecer a modalidade com os principais jogadores do planeta presentes. Foram convocados 64 atletas para a França, sendo 32 de cada naipe. Com sete brasileiros na lista, eles comemoraram a chance na carreira.

Maricá é a capital nacional do handebol de praia, e tem ajudado a impulsionar a modalidade, com apoio da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) ao esporte.

Entre os homens estão Gil Pires, Bruno Carlos e Thiago Barcelos. Já nas mulheres foram chamadas Patrícia Sheppa, Carol Pires Militão, Renata Santiago e Nathalie Sena.

“Acredito que o maior sonho de qualquer atleta de alto rendimento seja chegar a participar de um Jogos Olímpicos e comigo não é diferente. Estou realizando o meu maior sonho pessoal e profissional”, comentou a especialista Carol Piris Militão.

São 18 países no time das estrelas do handebol de praia: Argentina, Brasil, Croácia, Dinamarca, França, Alemanha, Grécia, Hungria, República Islâmica do Irã, Holanda, Noruega, República Popular da China, Polônia, Portugal, Qatar, Espanha, Estados Unidos da América e Uruguai.

A modalidade foi incluída nos Jogos da Juventude, na Argentina, em 2018. Em 2026, o handebol de praia também vai estar presente na mesma competição, mas com sede em Dakar, no Senegal.

Programas

Notícias

Plataforma solidária de vendas desenvolvida por Maricá se destaca na Rio Artes 2024

Palestra sobre o Compre.Rio e estande com iniciativas da cidade chamaram a atenção em evento na Cidade Nova O marketplace de comércio solidário desenvolvido por...

Maricá Games mostra o lado educativo dos jogos eletrônicos

Milhares de estudantes de Maricá e cidades vizinhas já passaram pelas arenas e oficinas do maior evento gamer do estado do Rio Maior evento de...

Aulas de Handebol atende mais de 1800 alunos da rede de ensino de Maricá

Mais de 1800 alunos das escolas de Maricá foram atendidos durante três dias em uma clínica/aula promovida pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), em...