Maricá Games é destaque no Blockchain Rio Festival

Feira conquistou primeiro lugar em pesquisa sobre evento de games mais conhecido

O Maricá Games ficou em primeiro lugar em pesquisa sobre evento de games mais conhecido entre os participantes do painel “games” no Blockchain Rio Festival, na última semana. A liderança do evento maricaense, realizado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), foi divulgada pela Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (ASSESPRO), que promoveu a pesquisa no espaço.

“A nossa amostragem foi feita a partir do formulário online que recebeu 126 (cento e vinte seis) respostas, sendo distribuídos os ingressos grátis para os membros da nossa comunidade de games e esports do Rio de Janeiro”, informou o vice-presidente de Games e Esports da ASSESPRO, Carlos Gama, nos canais de comunicação da associação.

Além da equipe participante na produção do Maricá Games, como o curador Vinícius Verly e os assistentes técnicos Eduardo Vasconcellos, Flávia Kakarota e Guilherme Duarte, que também é representante do Conselho Estadual de Esports em Maricá, estiveram presentes correspondentes dos seguintes eventos games: Mira Games XP, Gamenetic Gaming Expo, Nit Geek XP, Super Game Brasil, Campos Games, Arena Games Costa Verde, Circuito Estadual de Esports FERJEE, BGS, RJ Zone, Experience Vassouras, IEM RIO CSGO, BIG Festival, CCXP e ExitLag UNITE 2023.

O curador do Maricá Games, Vinícius Verly, palestrou sobre eventos locais e o desenvolvimento econômico no Estado do Rio de Janeiro. Ele apresentou o evento maricaense no festival que recebeu mais de 300 palestrantes.

“Foi um grande prazer representar o Maricá Games, onde eu pude apresentar todos os indicadores do último evento, como a quantidade de empregos gerados, os profissionais que a gente contrata, as competições, a quantidade das atléticas competindo nas modalidades de LOL e Valorant na Arena Sports e os dispositivos eletrônicos que a gente coloca à disposição de forma gratuita para os moradores de Maricá e das cidades vizinhas. Além disso, a experiência que a gente acaba gerando”, pontuou Verly.

Maricá em destaque

Maricá busca incentivar a qualificação dos munícipes e também mostra que as profissões do futuro precisam ser apresentadas e incentivadas aos jovens. Para o superintendente de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Codemar, Danilo Pitarello, é importante estar atento às novidades do setor.

“Queremos ampliar nossa importância no tema e elaborar políticas permanentes para o esport. Os jogos eletrônicos podem ser instrumentos de mobilização e sensibilização da juventude para a importância da tecnologia na trajetória para o sucesso profissional e para o desenvolvimento econômico local. Há uma série de novas profissões nesse setor. Devemos acompanhar a transformação do mercado. Uma política que atraia os jovens para áreas de tecnologia e inovação, por meio dos esports, está alinhada a outros objetivos de políticas públicas da cidade”, explicou Pitarello.

Blockchain Rio

Blockchain Rio Festival aconteceu entre os dias 12 e 14 de setembro, com uma edição voltada para o futuro, expectativas e oportunidades das tecnologias digitais. Cerca de 5 mil visitantes participaram dos painéis.

Programas

Notícias

Maricá recebe festival de férias de handebol de praia e modalidade surpreende alunos

A cidade de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, recebe até a próxima sexta-feira (26) um festival de handebol de praia promovido...

Núcleo de Iniciação de Handebol de Praia é um dos sucessos da Arena da...

Espaço conta com treinamentos e aulas para crianças e jovens, que aproveitam as férias escolares para frequentar ainda mais O handebol de praia foi um...

Codemar apresenta projetos e troca informações sobre cooperativismo com instituição espanhola

Companhia pode aplicar conhecimentos da Fundação Mundukide na melhoria das formas de coletivização do trabalho em Maricá A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) recebeu...