Maricá inicia voos para São Paulo e prepara conexões para várias cidades

Primeiro voo, com avião da Azul Conecta, aconteceu nesta segunda-feira (6)

O voo 5101 decolou nesta segunda-feira (06) de Maricá com destino a São Paulo (Viracopos). Esse foi o voo inaugural do Voa Maricá, programa da Prefeitura de Maricá para as operações com avião da Azul Conecta. A partir de hoje, o Aeroporto de Maricá, administrado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), terá voos diários para São Paulo. Em breve, também vão começar as conexões para Brasília e outras cidades. As passagens podem ser adquiridas no site voamarica.com.br.

Foto: Leonardo Fonseca

O Voa Maricá também conta com duas iniciativas inéditas: tarifa social e venda de passagens aéreas por meio da moeda local Mumbuca. Com a tarifa social, as passagens são vendidas a partir de R$ 100.

Para inaugurar o programa, estiveram a bordo do voo o prefeito de Maricá, Fabiano Horta; o presidente da Codemar, Hamilton Lacerda; o secretário de Governo da cidade, João Maurício; o presidente da Câmara dos Vereadores de Maricá, Aldair de Linda; o Deputado Estadual Renato Machado; a diretora de Operações da Codemar, Marta Magge; e duas beneficiárias do Renda Básica da Cidadania (RBC), a cozinheira Maria José Euflazino e sua filha, a esteticista Marcela Euflazino.

o secretário de Governo da cidade, João Maurício; o presidente da Câmara dos Vereadores de Maricá, Aldair de Linda; o Deputado Estadual Renato Machado; o prefeito de Maricá, Fabiano Horta; a cozinheira Maria José Euflazino, o presidente da Codemar, Hamilton Lacerda; a esteticista Marcela Euflazino; e a diretora de Operações da Codemar, Marta Magge Foto: Leonardo Fonseca

“É um marco importante, acho que simboliza o desenvolvimento de Maricá, fazendo com que as rotas para outros estados possam dar a Maricá essa dimensão regional. O Voa Maricá também tem o viés de oferecer a oportunidade para que todos tenham acesso à aviação civil”, disse o prefeito de Maricá, Fabiano Horta.

Sucesso

O presidente da Codemar, Hamilton Lacerda Foto: Leonardo Fonseca

O presidente da Codemar, Hamilton Lacerda, contou que o Voa Maricá já é um sucesso. Segundo ele, as passagens já estão esgotadas para várias datas.

“Agora é possível a população comprar uma passagem para São Paulo para alavancar os seus negócios ou para fazer um turismo, que antes não tinha a possibilidade de fazê-lo. Vamos colocar Maricá definitivamente na malha aérea brasileira e fazer com que isso alavanque o nosso desenvolvimento econômico. Esse é o compromisso da Codemar, esse é o compromisso do governo do Fabiano Horta e nós estamos trabalhando dia e noite para viabilizar e fazer o Voa Maricá ser um sucesso ainda maior”, analisou.

De acordo com Hamilton, em breve, o Voa Maricá vai ser ampliado, com outros estados. “Maricá realmente vai voar”, adiantou.

Tarifa Social

Tanto a tarifa social quanto a venda de passagens aéreas por meio de moeda local são iniciativas inéditas e contribuem para o desenvolvimento econômico e social de Maricá.

Pela primeira vez voando de avião, a cozinheira Maria José e sua filha, a esteticista Marcela Euflazino, embarcaram no voo inaugural superanimadas.

Maria José Euflazino e sua filha, Marcela, com as passagens do Voa Maricá Foto: Leonardo Fonseca

“É muita emoção viajar com essa tarifa social, que dá oportunidade para muitas pessoas andarem de avião. Eu e minha filha agora podemos voar e acho que todo mundo aqui de Maricá vai poder viajar”, afirmou Maria José.

Ao lado da mãe, Marcela Euflazino também falou sobre o Voa Maricá. “Eu acho essa oportunidade incrível para Maricá. Ainda mais porque pode pagar com o Mumbuca, é um ótimo benefício para a população”, opinou.

Foto: Leonardo Fonseca

Desconto

Quem comprar as passagens para viajar nos primeiros 60 dias de voo, ou seja, até o dia 6 de julho, ganha 50% de desconto. Nesse período, os beneficiários do RBC que adquirem os bilhetes pela tarifa social pagam o valor de R$ 100 cada trecho.

As passagens podem ser adquiridas, por todos os passageiros, nas seguintes modalidades de pagamento: moeda Mumbuca, cartão de crédito, débito e pix.

Para quem optar pela tarifa social ou pagamento em moeda Mumbuca, a venda é feita exclusivamente pelo atendimento presencial no Aeroporto.

Programas

Notícias

Casa Darcy Ribeiro recebe visita de grupos de crianças durante as férias escolares

Projeto “Conhecer” estimula que pequenos conheçam acervo do antropólogo com brincadeiras e atividades lúdicas Durante as férias escolares, o Museu Casa Darcy Ribeiro, em Cordeirinho,...

Maricá recebe festival de férias de handebol de praia e modalidade surpreende alunos

A cidade de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, recebe até a próxima sexta-feira (26) um festival de handebol de praia promovido...

Núcleo de Iniciação de Handebol de Praia é um dos sucessos da Arena da...

Espaço conta com treinamentos e aulas para crianças e jovens, que aproveitam as férias escolares para frequentar ainda mais O handebol de praia foi um...