Maricá Rotativo ajuda na fluidez no trânsito na Operação Carnaval

Equipe do programa vai estar presente em Ponta Negra, Barra de Maricá e Itaipuaçu nos dias de folia

O Maricá Rotativo, administrado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), vai estar presente na Operação Carnaval da cidade, com objetivo de ajudar na fluidez do trânsito da folia. O trabalho, em parceria com a Secretaria de Transportes e a Guarda Municipal, vai atuar em Ponta Negra, Barra de Maricá e Itaipuaçu, três pontos de bastante fluxo de carros e pessoas durante a festa.

Desde 2021 o Maricá Rotativo atua no Carnaval de Maricá. O superintendente de Operações do programa, Eduardo Imbrosio, afirma que nos anos anteriores o resultado foi bastante positivo.

“O propósito do nosso trabalho é deixar a fluidez permanente no trânsito para que todos tenham um Carnaval sem problemas. Em uma eventual necessidade de socorro, por exemplo, o caminho tem que estar livre para a ambulância ou o Corpo de Bombeiros conseguir chegar rápido”, explica Eduardo.

Foto; Leonardo Fonseca

Atuação

Mais de 30 colaboradores do Maricá Rotativo vão participar da operação em Ponta Negra, Barra de Maricá e Itaipuaçu. O trabalho da equipe é cuidar para que os motoristas não estacionem irregularmente e também ajudar na orientação do trânsito a partir dos pontos de bloqueios, definidos pela Sectran e pela Guarda Municipal. O Maricá Rotativo vai estar em 15 pontos de atenção em Ponta Negra; 18 em Itaipuaçu e 11 na Barra de Maricá.

Em Ponta Negra não haverá lançamento dos tíquetes do Maricá Rotativo, pois o programa ainda não atua no bairro e, por isso, não tem as sinalizações de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Na Barra de Maricá e na Orla de Itaipuaçu, os lançamentos vão ser feitos normalmente.

Programas

Notícias

Fazenda Joaquin Piñero vira ponto turístico agroecológico

Pomar do projeto Inova recebe visitantes O pomar agroecológico do projeto Inova recebeu na manhã deste sábado (24) dezenas de visitantes que foram ao local...

Visita guiada na Fazenda Pública terá transporte com Vermelhinhos

Evento agroecológico será realizado pelo Inova Agroecologia neste sábado (24) Com o intuito de facilitar o acesso à Fazenda Pública Joaquín Piñero, no Espraiado, neste...

Domingo tem competição de pesca amadora com barco em Maricá

Cerca de 300 pescadores se inscreveram e vão disputar o troféu do Caiaque Fishing em Itaipuaçu O final de semana está chegando e quem estiver...