Maricá Rotativo ajuda na fluidez no trânsito na Operação Carnaval

Equipe do programa vai estar presente em Ponta Negra, Barra de Maricá e Itaipuaçu nos dias de folia

O Maricá Rotativo, administrado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), vai estar presente na Operação Carnaval da cidade, com objetivo de ajudar na fluidez do trânsito da folia. O trabalho, em parceria com a Secretaria de Transportes e a Guarda Municipal, vai atuar em Ponta Negra, Barra de Maricá e Itaipuaçu, três pontos de bastante fluxo de carros e pessoas durante a festa.

Desde 2021 o Maricá Rotativo atua no Carnaval de Maricá. O superintendente de Operações do programa, Eduardo Imbrosio, afirma que nos anos anteriores o resultado foi bastante positivo.

“O propósito do nosso trabalho é deixar a fluidez permanente no trânsito para que todos tenham um Carnaval sem problemas. Em uma eventual necessidade de socorro, por exemplo, o caminho tem que estar livre para a ambulância ou o Corpo de Bombeiros conseguir chegar rápido”, explica Eduardo.

Foto; Leonardo Fonseca

Atuação

Mais de 30 colaboradores do Maricá Rotativo vão participar da operação em Ponta Negra, Barra de Maricá e Itaipuaçu. O trabalho da equipe é cuidar para que os motoristas não estacionem irregularmente e também ajudar na orientação do trânsito a partir dos pontos de bloqueios, definidos pela Sectran e pela Guarda Municipal. O Maricá Rotativo vai estar em 15 pontos de atenção em Ponta Negra; 18 em Itaipuaçu e 11 na Barra de Maricá.

Em Ponta Negra não haverá lançamento dos tíquetes do Maricá Rotativo, pois o programa ainda não atua no bairro e, por isso, não tem as sinalizações de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Na Barra de Maricá e na Orla de Itaipuaçu, os lançamentos vão ser feitos normalmente.

Programas

Notícias

Ministro Padilha visita projeto inovador em Maricá e destaca riqueza humana e geração de...

Chefe da Secretaria de Relações Institucionais também fez visita técnica a museu que será inaugurado O Ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, esteve...

Fazenda da Codemar passa a contar com vigilância por drone que ‘enxerga’ no escuro...

Ferramenta se soma ao patrulhamento em terra e é capaz de identificar pessoas em meio à mata, mesmo à noite, com imagens de câmera...

Seleção brasileira de handebol de praia é convocada para o Mundial da China

Equipe fez treinamento na Arena da Barra, em Maricá As seleções brasileiras de handebol de praia masculina e feminina estão convocadas para o Campeonato Mundial...